8 de maio de 2026

Velório é interrompido e corpo de menina afogada recolhido para perícia

O velório da pequena Eloíza Daiane Ocampo Brito, de 1 ano e 2 meses, precisou ser interrompido na noite de ontem (15) pela Polícia Civil de Porto Murtinho, a 431 quilômetros da Capital. A intervenção foi necessária para realização de perícia no corpo da menina, que teria morrido afogada ao cair em um balde, horas antes.

Ao Campo Grande News, o delegado João Cleber Dorneles revelou que a remoção do corpo da vítima foi necessária devido a um equivoco por parte da equipe médica, que liberou o corpo a família da menina para realização do velório sem antes comunicar a polícia.

“Quando a criança falece por motivo de acidente, violência ou afogamento, o hospital deve comunicar as autoridades. Mas, por algum equivoco no procedimento, acabaram passando por cima disso”, explicou.

Segundo Dorneles, a interrupção aconteceu por volta das 20h30 e o velório estava sendo realizado na casa da família da criança, localizada no bairro Salim Cafure Filho. “Explicamos aos pais e familiares e encaminhamos para perícia”, complementou o delegado.
Ainda de acordo com ele, o corpo foi encaminhado para Dourados, onde exames de necropsia serão realizados. Somente depois disso é que o velório de Eloíza deve ser retomado

O caso – O acidente ocorreu por volta das 16h. De acordo com a Rádio Alto Paraguay, a vasilha era destinada a porcos criados pela família onde a criança estava com a mãe. As duas são moradoras da região rural do município e estavam passando a semana na cidade.

As primeiras informações apontam que a mãe foi colocar outra criança para dormir dentro de casa, enquanto Eloíza teria ficado no quintal com a avó. Em determinado momento, a criança caiu no vasilhame. O Corpo de Bombeiros acredita que ela tenha ficado de 5 a 10 minutos sem respirar.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Mulher se apresenta como ganhadora de prêmio esquecido da Mega-Sena em SP

O Procon informou nesta sexta-feira que uma mulher oferece...

3ª pesquisa registrada para Prefeito(a) de Campo Grande 2024; veja os números

Encomendada pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal...

Prefeitura de Naviraí convoca sociedade para Audiência Pública sobre a LDO 2027

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Orçamento...

PATRÍCIA MARGATTO E VEREADORES INAUGURARAM A BELA QUADRA COBERTA DO CEMUR.

A Prefeita Patrícia Margatto, acompanhada da Secretária Municipal de...

Motociclista morre em acidente com colisão frontal entre moto e carro

Um identificado como Eliandro Aparecido Lopes, 40 anos, morreu...

Artigos Relacionados

Categorias Populares