8 de maio de 2026

Não há novas manchas de óleo chegando ao litoral, diz governo

O governo informou que não foram encontradas, neste domingo, 27, novas manchas de óleo no litoral do Nordeste, atingido pelo vazamento de petróleo observado há quase dois meses. Em nota, o Grupo de Avaliação e Acompanhamento (GAA), formado por Marinha, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Ibama, informou que novos resíduos não foram observados chegando à costa pelas equipes de monitoramento.

O relato do governo demonstra que a situação do litoral melhorou em relação ao dia anterior. Sábado, em coletiva de imprensa, a Marinha informou que as praias do Nordeste já não apresentavam óleo do vazamento, mas, apenas “pelotas” de petróleo no mar que poderiam ser recolhidas quando chegassem às praias. Agora, há outra preocupação: parte do óleo avançou para os manguezais.

O governo já registrou 249 locais afetados. Mais de 1 mil toneladas de resíduos oleosos, diz a nota, foram recolhidos. As ações do grupo continuam em Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia – Estados mais atingidos. Em outros locais, de acordo com o governo, a situação é estável.

Populares da Semana

Com 78 equipes e 11 cidades participantes, começou em Naviraí a 25ª Copa Chama de Futsal de Base

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal...

Atletas de Japorã são campeões em torneio de Muay Thai no Paraná

O lutador e treinador de Muay Thai Ricardo Gonçalves...

Governo do Estado avalia a implantação de câmeras nas fardas de Policiais Militares

O governo de Mato Grosso do Sul avalia implantar...

Fundect e Capes investem mais R$ 16,8 milhões em bolsas de pós-graduação

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino,...

LDO com receita de R$ 16 bilhões será votada pelos deputados estaduais

A segunda votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) está pautada...

Artigos Relacionados

Categorias Populares