8 de maio de 2026

Homem é multado em R$ 2 mil por manter pássaros em cativeiro

Policiais militares ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais em propriedades rurais do município ontem (11/9) e, em uma fazenda localizada margeando a rodovia MS-229, a 80 km da cidade, localizaram aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.

Quatro pássaros, sendo três da espécie canário-da-terra e um da espécie trinca-ferro estavam em gaiolas em um barracão da propriedade e foram apreendidas.

O infrator de 59 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Fonte: Dourados News

Populares da Semana

Pesquisa aponta mudanças na corrida para o governo de MS com o início do horário eleitoral

A pesquisa do Instituto Ranking Brasil para governador (a) de Mato...

Onça avança em equipe e fere outro homem durante resgate de corpo de caseiro no Pantanal

A onça-pintada que matou o caseiro Jorge Ávalo no pesqueiro...

Juiz impõe regras e proíbe ‘torcida’ em júri de assassino de Carla em Campo Grande

Devido a grande repercussão que teve o assassinato de...

Milei vem ao Brasil, não se encontrará com Lula e pode ter reunião com Bolsonaro

O presidente da Argentina, Javier Milei, desistiu de participar...

Secretaria da Fazenda esclarece sobre recursos recebidos

Desde o início da pandemia, no mês de março,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares