7 de maio de 2026

Preços de alimentos provocam queda do IPC-S em agosto

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ficou em 0,17% em agosto deste ano, taxa inferior ao 0,31% de julho. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), a queda da taxa foi provocada principalmente pelos alimentos, que registraram redução de preços (deflação) de 0,36% em agosto, ante uma inflação de 0,35% em julho.

Também registraram queda na taxa os grupos de despesas habitação (de 1,02% em julho para 0,81% em agosto), vestuário (de -0,24% para -0,29%), saúde e cuidados pessoais (de 0,38% para 0,18%) e despesas diversas (de 0,35% para -0,05%).

Três grupos de despesa tiveram alta: transportes (de -0,48% para 0,13%), educação, leitura e recreação (de -0,03% para 0,13%) e comunicação (de 0,03% para 0,38%).

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

LB Engenharia e Artefatos de Cimento inaugura neste sábado em Mundo Novo

Neste sábado (12), inaugura em Mundo Novo a LB...

Paulo Corrêa convoca audiência pública para discutir tecnologia no tratamento do diabetes em MS

A Assembleia Legislativa realiza, na próxima quarta-feira (3), audiência...

Bolsonaro X Lula: primeira pesquisa do 2º turno em Mato Grosso do Sul

O presidente Jair Bolsonaro (PL) leva o segundo turno...

BELÍSSIMAS APRESENTAÇÕES MARCARAM A 1ª ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL DE BANDAS E FANFARRAS EM IGUATEMI.

Um sábado especial para a população iguatemiense, principalmente para...

Artigos Relacionados

Categorias Populares