10 de maio de 2026

Ações do MS na prevenção e combate ao trabalho infantil serão apresentadas em encontro regional do Centro-Oeste

As boas práticas desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Nova Andradina, Dourados, Corumbá, Caarapó e Campo Grande na prevenção e combate ao trabalho infantil estarão sendo mostradas nesta quinta-feira (22.8), durante o I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul, que será realizado nesta quinta-feira (22.8), a partir das 8h, na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”.

O evento que tem como tema ‘Enfrentar para Erradicar: Desafios e Possibilidades’ e foi organizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), via Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), traduz, segundo a organização do encontro, a ampla reflexão e mobilização praticada na região Centro-Oeste, envolvendo os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, no tocante ao trabalho infantil, desde sua identificação nas carvoarias, com posterior implantação do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em 1996.

Um dos objetivos do encontro é trocar experiências, fortalecer, integrar ações, bem como, alinhar objetivos e vencer desafios no tocante a essa grave violação de direitos. O público do encontro são gestores e técnicos das ações estratégicas do PETI/AEPETI da região Centro-Oeste, assim como, parceiros afetos à prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Na programação do evento consta também a apresentação do cenário do trabalho infantil nos estados de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

A programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui.

Serviço:

Evento: I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul

Data: 22 de agosto, 8h

Local: Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS “Mariluce Bittar”. Rua André Pace, 630, Capital.

 

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Deutsche Welle (DW)- agência pública

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Educação de Naviraí recebe livros da Coletânea MS Alfabetiza que irá contemplar 1600 alunos

A Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria...

Leilão com mais 100 veículos do Detran-MS vai até dia 19

Mais de 100 veículos estão disponíveis no leilão do...

Assessor do Governo de MS que deu ‘carteirada’ e fingiu trabalhar na Sejusp é exonerado

O assessor comissionado lotado na Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato...

Pesquisa traz cenário disputado entre Lula e Flávio, sem chance para 3ª via

Uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Paraná Pesquisas confirma...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares