12 de agosto de 2026

Farmácia é autuada por vender produtos vencidos

Durante fiscalização a uma farmácia no Jardim Los Angeles, região leste de Campo Grande, fiscais da Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) e Vigilância Sanitária produtos à venda com prazo de validade expirado há mais de um ano, principalmente cosméticos.

Neste caso, estavam expostos à venda duas embalagens de esmaltes cujo vencimento ocorreu em junho do ano passado (2018), além de outros exemplares do produto com vencimento em agosto do mesmo ano e janeiro, fevereiro, abril e julho de 2019. Além de esmaltes, foram encontrados, também vencidos, produtos para tratamento capilar, como é o caso de relaxante, gel para massagem, fixador e creme para pentear.

Foram encontrados também batons, protetor solar, pó compacto, entre outros produtos sem informações. Em se tratando de medicamentos, vários comprimidos de ácido acetilsalicílico, também vencidos. Tanto os produtos vencidos como sem informação foram descartados na presença dos fiscais.

Ainda entre as irregularidades detectadas vale citar o fato da identificação na fachada do estabelecimento não ser condizente com o que consta na Razão Social. Por esses motivos foi expedido auto de infração e liberadas informações a respeito dos procedimentos a serem adotados de maneira que possam bem atender o consumidor.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

PMA divulga Cartilha do Pescador 2020 com as novas regras para a pesca no Estado

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) está...

Com participação de MS, Habitação de 22 estados discute diretrizes do Minha Casa, Minha Vida

Com a participação do secretário nacional de Habitação, Hailton...

Novas drogas circulam no Brasil; uma delas 25 vezes mais forte que fentanil

Autoridades brasileiras confirmaram a chegada de novas drogas ao...

Índice de reciclagem no Brasil é de apenas 4%, diz Abrelpe

No Brasil, 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser...

Município de Guaíra participa da Assembleia de Desempenho da C.Vale

Na última sexta-feira, 7 de fevereiro, o Município de...

Palestra sobre inclusão reúne 651 profissionais da Educação em Mundo Novo e Eldorado

Iniciativa da Clínica KidSaber mobilizou educadores de seis municípios...

Cresol inaugura Sala de Negócios em Iguatemi nesta sexta-feira

Iguatemi passa a contar com mais uma instituição financeira...

CREAS Informa! Violência vicária

Durante o Agosto Lilás, o CREAS reforça a importância...

Prefeito Dr. Lídio visita obra de novo estacionamento na Igreja Matriz

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. O prefeito Dr. Lídio Ledesma visitou a...

Guaíra prestigia solenidade em comemoração aos 172 anos da Polícia Militar do Paraná

Uma solenidade marcada pelo reconhecimento, pela integração das forças...

Artigos Relacionados

Categorias Populares