27 de outubro de 2026

Obras e entregas fortalecem balanço positivo da gestão Fabiana Lorenci em Eldorado

Investimentos em infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana demonstram atuação da administração municipal em diferentes regiões da cidade

A gestão da prefeita Fabiana Maria Lorenci, em Eldorado, apresenta um balanço positivo na área de obras e infraestrutura. Um levantamento das ações municipais reúne intervenções concluídas, equipamentos públicos entregues e projetos em execução, evidenciando uma agenda de investimentos que alcança diferentes setores e regiões do município.

Entre os destaques estão os serviços de recapeamento de vias urbanas com recursos próprios, as obras de pavimentação e drenagem pelo programa MS Ativo 2, contemplando regiões como Jardim Tropical, Carlos Prado, Rua Campo Grande e Rua Dourados, além da abertura de novas vias no distrito de Morumbi.

Na saúde, a administração registra a ampliação do Posto Central, a construção de uma Unidade Básica de Saúde Porte I e a reinauguração do Posto Osvaldo Turquino, no Jardim, após 13 anos. A entrega da Farmácia Municipal também integra o conjunto de melhorias na estrutura de atendimento à população.

A educação, o esporte e a assistência social também aparecem no levantamento, com a construção de uma creche, quadras society, além da entrega do CREAS, do Centro de Eventos e da Sala do Empreendedor. Na área rural, os serviços de recuperação de estradas e as ações de preservação de 20 nascentes ampliam o alcance das iniciativas.

Outro destaque é a modernização da iluminação da Avenida Brasil, uma das principais vias de Eldorado, além de intervenções de mobilidade e segurança viária, como a construção de rotatória e a implantação de semáforo.

O conjunto das ações oferece indicadores concretos da atuação da gestão Fabiana Lorenci, especialmente pela diversidade das frentes de trabalho. Mais do que concentrar investimentos em grandes projetos, a administração apresenta iniciativas que alcançam desde a infraestrutura dos bairros até os serviços públicos essenciais. Por Mariana Rocha

Populares da Semana

Com novo cronograma, complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta

Definida a reprogramação do término da obra do novo...

Após 7 dias internado, morre jovem baleado em briga por pipa

Morreu, no início da noite desta segunda-feira (3), Richard...

Motorista morre atropelado por carreta após carro quebrar na BR-267

Nelson Rodrigues de Araújo, 44 anos, morreu na noite...

Donos de oficina, irmãos são presos suspeitos de tráfico no Itamaracá

Dois irmãos, dono de oficina no Bairro Itamaracá, em...

Editais abertos PNAB Aldir Blanc, que visa valorizar a cultura

Fonte- Assessoria de Comunicação/Igt. A Prefeitura de Iguatemi informa que...

Inscrições para o Vestibular UEMS 2027 termina na próxima semana

Entrou na reta final o prazo de inscrições para...

PF faz operação contra grupo por importação irregular de remédio para emagrecer

Polícia Federal cumpre 2 mandados na Capital para apurar...

Tragédia na fronteira: identificado casal do PR que morreu na MS 164; jogador do Umuarama Futsal está na UTI

 CAMINHONETE ERA DIRIGIDA POR EX-VICE-PREFEITO DE CORUMBÁ Novos e dramáticos...

MS confirma 10,8 mil casos de chikungunya e uma morte por dengue

Boletins epidemiológicos apontam quase 16 mil notificações das arboviroses Mato...

Artigos Relacionados

Categorias Populares