O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, rejeitou o pedido de Lula para retirar do ar o canal “Flaviômetro”, dos apoiadores do senador Flávio Bolsonaro, nesta sexta-feira (23). O magistrado pede a apuração sobre os envolvidos na administração do blog.
Nunes Marques determinou que a plataforma Cloudflare entregue ao Tribunal os dados cadastrais do título, informações sobre o pagamento, o IP (Internet Protocol) do servidor e os registros de acordo com a conta de administração.
A coligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que a página é utilizada para propaganda eleitoral. Uma das provas enviadas pela equipe do petista é um vídeo do deputado Gustavo Gayer (PL-GO) dizendo ter conversado com o “pessoal da campanha do Flávio” sobre a ferramenta.
A decisão vai ser votada no plenário do TSE. Flávio Bolsonaro e seu partido, o PL, poderão apresentar defesa, e a PGR (Procuradoria-Geral da República) deverá se manifestar.
Portal ‘Pode Espalhar’
O ministro citou o caso do portal “Pode Espalhar”, em que havia pedido explícito de voto para Lula. Nessa ocasião, o TSE pediu a regularização da página em vez de removê-la.
fonte: midiamax


