23 de outubro de 2026

Dupla é presa após atear fogo em três veículos no interior do Estado

Dois homens foram presos neste sábado (27) em Caarapó pela Polícia Civil do município, em ação conjunta com a Polícia Militar e Força Nacional, depois de terem incendiado três veículos na noite da última quinta-feira (25) na cidade.

Os acusados, identificados como Emerson Procópio de Oliveira e Paulo Ricardo Cáceres de Lima, alegaram que cometeram os incêndios criminosos sob efeito de drogas e bebida alcoólica e depois de perceber que os veículos estavam abertos, com fácil acesso.

Conforme apurado pela investigação, Emerson e Paulo atearam fogo primeiro em um Ford Escort que estava estacionado na Rua da Saudade, por volta das 23h, após notarem que o carro estava com o vidro aberto. Meia hora depois, incendiaram uma caminhonete F-4000, que estava na rua Pastor Justo Penha, pois observaram que a porta do veículo estava aberta.

O terceiro veículo, uma outra caminhonete F-1000 que estava estacionada no canteiro da Avenida Arsênio Cardoso, foi incendiada apenas por Emerson, por volta de 1h da sexta-feira (26), após o outro envolvido ter ido para casa. Ainda conforme relatado aos policiais, o autor também ateou o fogo no carro depois de encontrar o vidro da caminhonete aberto.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, não há nenhuma ligação dos incêndios com qualquer tipo de organização criminosa. Os veículos foram escolhidos de forma aleatória e as vítimas não têm nenhum envolvimento com os autores. A dupla vai responder por dano qualificado pelo emprego de fogo.

Populares da Semana

Campanha da vereadora Diu chega ao Assentamento Santo Antônio

Em Itaquiraí a campanha da vereadora Diuquéblea Ismail, a...

Maduro fará primeira aparição em juízo nesta segunda-feira em tribunal de Nova York

O ditador venezuelano Nicolás Maduro deve comparecer pela primeira...

Alunos da rede estadual de MS terão disciplina de educação financeira

Alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso...

Prefeito Léo e vereadores vistoriam obras no Distrito do Morumbi

Prefeito Aguinaldo dos Santos – Léo e vereadores Devanir...

Rio+ Limpo 2026: juntos por um rio mais limpo

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal...

Senador Nelsinho Trad articula no Chile alternativa pelo Pacífico para exportações brasileiras

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional...

Morre Ivanilde Teixeira, esposa do deputado estadual Zé Teixeira

Casada há 66 anos com o parlamentar, Ivanilde morreu...

FCO aprova mais R$ 100 milhões para impulsionar investimentos em 33 municípios de MS

Os membros do CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis...

Artigos Relacionados

Categorias Populares