4 de outubro de 2026

Chuva chega ao interior com granizo, destelhamento e queda de eucalipto

A chuva forte que atingiu Mato Grosso do Sul provocou estragos em alguns municípios do Estado. Em Aquidauana, o temporal chegou acompanhado de granizo. Já em Caarapó, casas ficaram destelhadas, enquanto em Anaurilândia a queda de uma árvore bloqueou uma rodovia estadual.

Em Caarapó, o temporal registrado durante a madrugada destelhou casas do Residencial Quinto Di Domênico pela segunda vez em um intervalo de apenas 13 dias. Imagens mostram telhas quebradas espalhadas pelo chão.

Segundo a prefeita do município, Maria Lurdes Portugal, das 50 casas do condomínio, 10 foram atingidas pelo destelhamento.

“O beiral da casa não estava no projeto para ser forrado, vamos ter que forrar. A gente já colocou lona até parar a chuva e a nossa equipe já está organizando, fazendo a limpeza”, afirmou a prefeita.

Em Anaurilândia, a força dos ventos provocou a queda de um eucalipto, que bloqueou a rodovia MS-395. Apesar do incidente, não houve registro de acidentes no trecho.

O temporal também causou outros danos no município. Uma placa de metal despencou na rua e parte do portão de uma empresa ficou torta devido à intensidade dos ventos.

O secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil de Anaurilândia, Edemir Palmeira, afirmou que o município está preparado para atender ocorrências provocadas pelas condições climáticas.

“Nós estamos dando suporte, nós temos equipamento suficiente. A ventania que deu agora de manhã derrubou um eucalipto na estrada, sem nenhum acidente”, declarou. Em Ivinhema, a tempestade também foi acompanhada de ventos fortes, raios e trovões.

Alerta – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou dois alertas de tempestade para Mato Grosso do Sul: um amarelo, que indica perigo potencial, e outro laranja, que representa perigo.

O alerta amarelo previa chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou acumulado de até 50 milímetros ao longo do dia. Também havia previsão de ventos com velocidades entre 40 e 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.

Já o alerta laranja indicava condições mais severas em parte do Estado, com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulados entre 50 e 100 milímetros em um único dia. Nesse cenário, as rajadas de vento poderiam variar entre 60 e 100 km/h, também com possibilidade de granizo…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/chuva-chega-ao-interior-com-granizo-destelhamento-e-queda-de-eucalipto

Populares da Semana

Mato Grosso do Sul tem 5ª maior média salarial de professores

Nesta sexta-feira (15), Dia do Professor, a plataforma Catho...

Prefeitura de Itaquiraí e Bello Alimentos discutem ampliação do Programa Jovem Aprendiz

A Prefeitura de Itaquiraí e a empresa Bello Alimentos...

Convenção do DEM aprova Thalles Tomazelli para prefeito de Itaquiraí; Dr. Bruno é o vice

O jovem advogado Dr. Thales Tomazelli teve seu nome...

Paulo Corrêa atinge 2.45% das intenções de votos

Compromisso com a democracia e a responsabilidade informativa: é...

Ao votar, Eduardo Riedel adota cautela e avalia que fez campanha ‘limpa e propositiva’

Candidato à reeleição, o governador Eduardo Riedel (PP) votou...

Mais de 2 milhões de eleitores escolhem neste domingo o 12º governador de MS

Neste domingo (4), 2,02 milhões de eleitores aptos ao...

Ao votar, Reinaldo Azambuja faz duras críticas ao Judiciário

Apontado pelas pesquisas como um dos prováveis escolhidos pelos...

Riedel vota em Campo Grande e diz estar confiante após campanha de 45 dias

O governador Eduardo Riedel (PP) votou na manhã deste...

Artigos Relacionados

Categorias Populares