3 de novembro de 2026

Ação integrada recupera caminhonete furtada e apreende adolescente em Guaíra

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMST), informa que uma ação integrada entre a Guarda Municipal de Guaíra, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de uma Toyota Hilux com registro de furto e na apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento na ocorrência.
A ação teve início após agentes da Polícia Penal localizarem a caminhonete sem placas e com um dos pneus dianteiros estourado, estacionada em frente a um motel. Ao perceber a presença das equipes, o condutor abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata.
As forças de segurança iniciaram as buscas e, durante a ação, a Guarda Municipal localizou um adolescente com características semelhantes às repassadas pelas equipes. Na abordagem, os agentes encontraram três cartões de crédito em nome da vítima, além de outros objetos.
Conforme relato prestado pelo adolescente aos agentes, ele teria retirado a caminhonete em Umuarama e receberia R$ 3 mil para levá-la até o Paraguai. A informação integra o registro da ocorrência e será apurada pelas autoridades responsáveis.
O proprietário do veículo confirmou o furto e registrou a ocorrência junto à Polícia Civil de Umuarama.
Após avaliação médica, o adolescente e a caminhonete recuperada foram encaminhados à Polícia Civil, responsável pelos procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso, conforme os procedimentos previstos para ocorrências que envolvem adolescentes.
A atuação conjunta permitiu a recuperação do veículo e o encaminhamento da ocorrência aos órgãos responsáveis pela investigação e pelas demais medidas legais.
Para informações relacionadas à segurança pública e ao trânsito, a SEMST atende no Paço Municipal, na Avenida Coronel Otávio Tosta, nº 126, Centro, pelo telefone (44) 3642-9955.
A Guarda Municipal de Guaíra atende pelo telefone de emergência 153 e pelo (44) 3642-2800 (WhatsApp). A sede está localizada na Avenida Thomaz Luiz Zeballos, nº 1850, Centro.
DICSI: Fotos: Assessoria / Texto: Fabiola Moraes / Revisão: Cintia Marques

Populares da Semana

Professor convida alunos para sua casa e é preso por dar bebida a menores

Professor de 34 anos da rede municipal em Rio...

MS conquista ouro em compromisso com a alfabetização

No Estado, 38 municípios receberam ouro; 20 prata e...

Minha Casa Minha Vida – Iguatemi

A Prefeitura de Iguatemi informa a reabertura das inscrições...

Conta de luz ficará mais cara em 2021, entenda o aumento

Em 2021, os consumidores terão que pagar R $...

Paulo Corrêa vistoria ponte binacional e destaca oportunidades da Rota Bioceânica para MS

Corredor ligará Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, tornando MS...

Artigos Relacionados

Categorias Populares