12 de outubro de 2026

Multivacinação na área rural inicia nesta terça-feira pelo Assentamento Tricossi

O Governo de Mundo Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, dia 25, a ação de multivacinação com o Vacimóvel na área rural do município.
O primeiro local atendido foi o Assentamento Tricossi, onde a equipe de Saúde esteve levando a vacinação para mais perto dos moradores. O atendimento acontece das 8h às 12h e retorna das 14h30 às 16h30.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população da área rural à imunização, permitindo que crianças, adolescentes, adultos e idosos possam conferir a situação vacinal e atualizar as doses que estiverem em atraso.
A programação continua nesta quarta-feira, dia 26, nos assentamentos Novo Horizonte e Estrela 8. Na quinta-feira, dia 27, o Vacimóvel segue para o Assentamento Pedro Ramalho e, na sexta-feira, dia 28, encerra o cronograma no Assentamento Tapui Porã.
Para receber a vacinação, os moradores devem apresentar CPF, cartão do SUS e caderneta de vacinação.
Com o Vacimóvel percorrendo as comunidades rurais, a Secretaria Municipal de Saúde amplia o acesso à vacinação e aproxima o serviço dos moradores que vivem mais distantes das unidades de saúde.

Populares da Semana

Gripe aviária: Produção de MS rejeitada pelo Japão deve ser absorvida por outros países, diz federação

Depois de o Japão decidir suspender temporariamente a importação de aves...

Pai descobre estupro da filha após investigar conversas em rede social

“Ela ficou estranha, parecia oprimida e com medo”, disse...

Ong que resgatou 40 cães de raça em fazenda na MS-040 ganha direito de doá-los

Após 1 ano e 8 meses sob responsabilidade da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares