2 de outubro de 2026

Santos desencanta no 2º tempo e atropela o Vasco pelo Brasileirão

O Santos ganhou um respiro na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (16), o Peixe desencantou no segundo tempo e venceu o Vasco por 3 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

 

O Alvinegro Praiano foi a 25 pontos, deixando a zona de rebaixamento (o Z-4), que engloba as quatro piores campanhas do Brasileirão. O Cruzmaltino segue com 22 pontos e caiu para a 19ª e penúltima posição, superado pelo Remo (18º) no saldo de gols.

O primeiro triunfo santista como visitante nesta edição da competição colocou o Internacional no Z-4. O Colorado possui os mesmos 23 pontos do Mirassol, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas uma vitória a menos que os paulistas. Nesta segunda-feira (17), os gaúchos têm confronto direto contra o Remo às 20h (horário de ), no Beira-Rio, em .

 

A primeira grande chance do jogo foi do Santos. Aos 14 minutos, Álvaro Barreal escorou de cabeça na entrada da área e deixou o também atacante Gabriel livre na frente de Léo Jardim. O camisa 9 tocou na saída do goleiro e o chute saiu à direita, rente à trave.

Aos 25, uma das novidades determinadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas regras foi colocada em prática. Após o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, pedir atendimento depois de uma dividida, o árbitro Lucas Casagrande determinou que um atleta de linha do Peixe saísse de campo por um minuto, conforme prevê o novo protocolo. Quem deixou o gramado foi o atacante Neymar, capitão santista.

 

O Vasco, apesar da maior presença no campo ofensivo, chegou pela primeira vez com mais perigo apenas aos 35 minutos. O lateral Lucas Piton recebeu do zagueiro Robert Renan pela esquerda, entrou na área e chutou forte, parando em Gabriel Brazão.

A resposta do Alvinegro Praiano veio aos 43. Após cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda, Léo Jardim afastou de soco e a sobra ficou com o atacante Gustavo Caballero, que cabeceou a bola no travessão.

No retorno do intervalo, o Cruzmaltino teve duas grandes oportunidades em sequência. Primeiro, em uma bola alçada pela esquerda por Lucas Piton, que quase surpreendeu Gabriel Brazão. O lance seguiu e o lateral Paulo Henrique, na direita, cruzou rasteiro. Dentro da área, quase na marca do pênalti, o volante Tchê Tchê mirou o ângulo e mandou rente à trave.

 

O Vasco seguiu em cima e desperdiçou chances. Como aos 14, quando Robert Renan, na pequena área, deixou passar o cruzamento do atacante Andrés Gómez pela direita. Aos 21 minutos, foi a vez do lateral Puma Rodríguez acertar a trave.

A punição veio no minuto seguinte, com participação de jogadores que saíram do banco. O atacante Rony lançou o meia Benjamin Rollheiser, que escorou de cabeça para frente, encontrando Gabriel. O centroavante, desta vez, acertou o canto esquerdo de Léo Jardim e balançou as redes, abrindo o marcador.

O segundo saiu aos 31, com Willian Arão. Ao sair de soco para afastar da área uma cobrança de falta de Neymar pela esquerda, Léo Jardim mandou a bola no peito do zagueiro do Peixe, que acabou rebatendo direto para o gol.

 

Quatro minutos depois, em nova falta batida por Neymar, Léo Jardim defendeu no canto esquerdo, mas a bola sobrou com Luan Peres. O zagueiro fechou o placar.

Galo supera Grêmio

Em outro jogo deste domingo, o Atlético-MG derrotou o Grêmio por 3 a 0 na Arena MRV, em . Com 32 pontos, o Galo se aproximou do grupo que briga por cinco vagas à próxima Libertadores (o G-5). O Tricolor gaúcho, com 25 pontos, continua próximo à zona de rebaixamento.

 

O triunfo começou a ser definido aos 18 minutos, em cabeçada do zagueiro Vitor Hugo, após escanteio batido pelo meia Igor Gomes. Na segunda etapa, aos 16, o lateral Renan Lodi cruzou rasteiro pela esquerda e Tomás Cuello completou para o gol. Três minutos depois, o próprio argentino aproveitou a sobra de um chute bloqueado do também atacante Bernard para definir o marcador.

Com informações Agência Brasil

Populares da Semana

Meteorologia renova alerta de tempestade com queda de granizo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alertas de...

PREFEITURA DE IGUATEMI DARÁ TOTAL APOIO PARA A REALIZAÇÃO DO 9º LEILÃO EM PROL DO HOSPITAL DE BARRETOS.

Na manhã desta segunda-feira (12), o Prefeito Lídio Ledesma,...

Tatuagem de palhaço fez trio levar campo-grandense para o esquartejamento em Manaus

Diego Gomes Trindade, de 22 anos, encontrado esquartejado em...

PRF apreende 6,3 toneladas de maconha e quatro fuzis na BR-163 em Naviraí (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta...

Rede Feminina comemora 25 anos em Mundo Novo

Em Mundo Novo a Rede Feminina de Combate ao...

Cuidar de quem cuida: Outubro Rosa também é atenção às servidoras municipais

#mundonovo Durante o Outubro Rosa, o Governo de Mundo Novo,...

Educação Infantil realiza 1ª Mostra Cultural em Eldorado

A Prefeitura Municipal de Eldorado, por meio da Secretaria...

Mantenha seu cadastro do SUS atualizado

Manter seus dados atualizados no SUS faz toda a...

Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta

Cliente definirá novo limite com o banco O Pix por...

Marcas de tiros nos dois corpos mudam rumo de caso no Lago de Itaipu

O desaparecimento de dois jovens no Lago de Itaipu...

Artigos Relacionados

Categorias Populares