26 de setembro de 2026

Senador Nelsinho Trad diz que desistiu da candidatura para não rachar o grupo político

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, em entrevista à Rádio FM Noticidade, que desistiu da candidatura à reeleição ao Senado para não rachar o grupo político que apoia a reeleição do governador Eduardo Riedel. Segundo ele, jamais faria qualquer movimento que colocasse em risco a unidade da base ou enfraquecesse um projeto que considera o melhor para Mato Grosso do Sul. “Como é que eu ia entrar em um discurso falando contra aquele que eu considero ser o melhor para o Mato Grosso do Sul? Eu não conseguiria. Às vezes, na política, um passo para trás significa dar dez passos à frente”, afirmou.
O senador Nelsinho explicou que a decisão também foi motivada por uma questão jurídica. Após consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou definido que a coligação teria direito a apenas duas candidaturas ao Senado, ocupadas por Reinaldo Azambuja e Capitão Contar. Na avaliação do senador, insistir em uma candidatura poderia comprometer a formação da chapa e provocar um racha no grupo político. “Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida pública. Mas entendi que o interesse de Mato Grosso do Sul precisava estar acima de qualquer projeto pessoal. A política também exige desprendimento, responsabilidade e compromisso com aquilo que é melhor para a população”, disse.
O senador ressaltou que continuará exercendo seu mandato normalmente e reforçou seu compromisso com o projeto político liderado por Eduardo Riedel. “Continuo senador da República, trabalhando pelo nosso estado e país. Agora, também estarei ao lado de Reinaldo Azambuja, na campanha, como candidato de primeiro suplente de senador, fortalecendo esse projeto que considero o melhor para o nosso Estado.”
Ao agradecer as manifestações de apoio recebidas, senador Nelsinho disse que segue tranquilo com a decisão. “Recebo cada mensagem com muita gratidão. Os mandatos passam, mas o legado e as relações construídas permanecem. Sigo firme, trabalhando por Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Populares da Semana

De norte a sul, chuva leva embora o Carnaval e traz quarta “de cinzas”

A folia foi embora e a chuva que rasga...

Governo terá reforço na ronda policial, ampliação do monitoramento e botão de pânico nas escolas

Com foco na segurança dos estudantes e profissionais de...

Prefeitura de Mundo Novo firma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

#mundonovo A Prefeitura de Mundo Novo assinou um termo de...

EDITAL DE LOTEAMENTO

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO INCRA EM MATO GROSSO DO SUL...

Rede Coletora de esgoto avança em Mundo Novo e está próximo da fase final

#MundoNovo São quase R$ 18 milhões em saneamento no município,...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares