25 de setembro de 2026

Mundo Novo participa do “Um Dia no Parque” e destaca potencial do aviturismo e do turismo de natureza

O Governo de Mundo Novo, por meio da Diretoria Municipal de Turismo, participou no último sábado, dia (18), da programação especial do evento “Um Dia no Parque”, realizado na Área de Conservação Ernesto Vargas Batista, localizada no distrito de Morumbi, em Eldorado-MS.
Representando o município, o diretor municipal de Turismo, Roferson Lisboa, participou das atividades ao lado de integrantes do COA – Clube de Observadores de Aves de Mundo Novo e de representantes dos clubes de observadores de aves de Paranhos e Dourados. A programação contou com trilha ecológica e uma tradicional passarinhada, atividade de observação de aves que proporcionou aos participantes uma experiência de contato direto com a natureza e com a rica biodiversidade da região.
Promovido pelo GEBIO/CECSA, em parceria com a Área de Conservação Ernesto Vargas Batista, o evento contou com o apoio e a participação dos municípios de Eldorado e Mundo Novo. A iniciativa também marcou mais uma etapa do Projeto de Monitoramento de Mamíferos Terrestres, coordenado pelo GEBIO na área de conservação, fortalecendo ações de pesquisa, preservação e monitoramento da fauna silvestre.
Durante a programação, os participantes puderam conhecer de perto a riqueza natural da região por meio da observação de aves, dos sons da floresta e da imersão em um ambiente de grande importância para a conservação da biodiversidade.
Para o diretor municipal de Turismo, Roferson Lisboa, a participação no evento reforça a importância da união entre os municípios, instituições, pesquisadores, clubes de observadores de aves e o poder público na promoção da educação ambiental, da preservação dos recursos naturais e do fortalecimento do turismo regional.
“Eventos como este aproximam as pessoas da natureza, promovem conhecimento e fortalecem a consciência sobre a importância da preservação. O aviturismo possui um enorme potencial para nossa região, pois conecta natureza, ciência, educação, conservação e turismo. Quando valorizamos aquilo que temos de mais precioso, também criamos novas oportunidades para nossas cidades e para as futuras gerações”, destacou.
O aviturismo, segmento voltado à observação de aves em ambientes naturais, vem ganhando espaço como uma importante alternativa de turismo sustentável. Além de incentivar a conservação dos ecossistemas, a atividade fortalece a pesquisa científica, promove a educação ambiental e impulsiona o desenvolvimento econômico por meio da valorização do patrimônio natural, consolidando-se como uma oportunidade para o crescimento sustentável da região.

Populares da Semana

Polícia apura se morte de professora deixada em hospital está ligada a assalto em Campo Grande

A Polícia Civil vai investigar se a morte da professora...

Justiça rejeita denúncia contra Andrés Sanchez por gastos em cartões corporativos

A Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia apresentada...

Saiba tudo sobre o coronavírus: o que é, sintomas, prevenção e tratamento

Os casos confirmados de coronavírus já ultrapassaram seis mil...

Prefeitos voltam otimistas de Brasília, com abertura do governo a municípios

Políticos do Estado se encontraram com a ministra do...

Fundo falso de caminhão escondia carga de R$ 1,5 milhão em celulares no PR

Uma carga de celulares de origem estrangeira, avaliada em...

Superpostes da Avenida Brasil são reativados e reforçam iluminação pública em Eldorado

A Prefeitura de Eldorado realizou a reativação dos superpostes...

Curso de Eletricidade Industrial forma 19 alunos em Guaíra

Eletricidade Industrial exige conhecimento técnico, prática, atenção à segurança...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

Artigos Relacionados

Categorias Populares