25 de setembro de 2026

Câmara de Japorã homenageia o Pastor Marcos Valter com Moção de Aplausos

Reconhecimento público foi proposto pelo vereador Antônio Carlos, o Carlinhos, com apoio e anuência de todos os demais integrantes do Parlamento Municipal

(Repórter Panorama do MS)

Ainda está repercutindo positivamente a ação parlamentar do vereador Antônio Carlos dos Santos (Carlinhos), que apresentou em sessão ordinária e, posteriormente, justificou na Tribuna Livre, a Moção de Aplausos ao Pastor Marcos Valter Wendland, da Assembleia de Deus da cidade de Japorã.

Em suas justificativas Carlinhos enfatizou a relevante atuação do religioso à frente da Igreja Assembleia de Deus, a qual vem conduzindo com dedicação, fé e compromisso os trabalhos religiosos, sociais e comunitários desenvolvidos no município. “Reconhecemos sua incansável dedicação no fortalecimento da fé cristã, no acolhimento às famílias, na promoção de valores morais e espirituais, bem como no apoio às ações sociais que contribuem significativamente para o bem-estar da população”, afirmou.

O vereador autor também destacou a liderança do Pastor Marcos Valter que vem sendo marcada pelo zelo pastoral, pela responsabilidade com a obra de Deus e pelo compromisso em servir a comunidade com humildade, sabedoria e amor ao próximo, tornando-se referência de fé e serviço cristão em Japorã e na região.

Vereador Carlinhos foi o autor da proposição “Moção de Aplausos” ao Pastor Marcos Valter da Igreja Assembleia de Deus de Japorã. ©Roney Minella/PdMS

“Diante de tudo que aqui expusemos, esta Casa de Leis reconhece, enaltece e manifesta sinceros aplausos ao Pastor Marcos Valter pelos relevantes serviços prestados à frente da Assembleia de Deus, desejando-lhe contínuo sucesso em sua trajetória ministerial, pessoal e profissional, e que siga sendo instrumento de fé, esperança e transformação na vida de muitas pessoas”, reiterou Carlinhos ao prestar a Homenagem Legislativa.

Durante sessão ordinária do último dia 25 de maio, o vereador Carlinhos, o presidente da Casa de Leis Gabriel Klasmann, o vice-presidente Dorival Velasques e todos os demais parlamentarem entregaram a Moção de Aplausos ao Pastor Marcos Valter. O ato solene contou com as presenças dos pais do homenageado, Valter e Marta, da esposa Jéssica Butzen, familiares e amigos. A homenagem também foi prestigiada pelo Pastor Presidente do Campo Eclesiástico da Assembleia de Deus de Mundo Novo, Andrey Machado.

AGRADECIMENTO

Em entrevista ao Panorama do MS, o Pastor Marcos Valter manifestou seu agradecimento pela homenagem recebida: “Eu não mereço tamanha honraria, mas, vejo o cuidado de Deus nos abençoando diante desse reconhecimento das nossas autoridades. Oro sempre por cada um deles, sei que para isso fui chamado, para pedir as bênçãos à eles, à todas autoridades e famílias de nosso município. Que todo aplauso seja ao Senhor. Como disse o Salmista no salmo 115.1: não a nós Senhor, mas ao Teu Nome toda glória”, escreveu o religioso aplaudido por seu caminhar ilibado. Fonte: Panorama do MS

Entrega de Moção de Aplausos ao Pastor Marco Valter Wendland feita pelo Poder Legislativo de Japorã. ©Roney Minella/PdMS

 

Populares da Semana

Japorã investe R$ 351 mil em novos veículos para Saúde

A prefeitura de Japorã adquiriu dois novos veículos para...

Paulão Franjotti assumirá nova secretaria e reforçará a gestão do prefeito Malaquias até dezembro

Nesta terça-feira (25), o prefeito de Japorã, Vitor Cunha...

PM aprende contrabando e recupera veiculo furtado

Mundo Novo (MS)-Policiais Militares lotados na Companhia de Mundo...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares