25 de setembro de 2026

Dupla atira contra equipe do Choque e um acaba morto ao ser baleado

Dois homens foram baleados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante uma ação conjunta com o 5º BPM na noite de quinta-feira (28), na Vila Santa Clara, em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul. José Inácio da Silva Ferreira, de 34 anos, morreu no hospital. Um comparsa, de 29 anos, foi baleado no pescoço, tentou fugir para o quartel do Corpo de Bombeiros e acabou preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem ocorreu por volta das 21h30, na Rua Marechal Rondon, durante a Operação Divisas. As equipes receberam uma denúncia anônima sobre uma transação de drogas em frente a um imóvel. No endereço indicado, os policiais flagraram dois suspeitos em uma motocicleta Yamaha Factor.

Ao notar a aproximação das viaturas, José Inácio desceu da moto e tentou correr para o interior da residência, atirando contra os militares. A equipe revidou e o atingiu. Ele foi desarmado e socorrido pelos próprios policiais até o Hospital Regional de Coxim, mas não resistiu aos ferimentos.

Enquanto isso, o condutor da motocicleta, de 29 anos, sacou outro revólver e também apontou para os policiais. Ele foi baleado, mas conseguiu arrancar com o veículo e fugir. Durante o cerco, parte da equipe localizou o suspeito ferido na região do pescoço dentro das dependências do Corpo de Bombeiros, onde ele havia entrado para pedir socorro médico.

O rapaz foi levado ao hospital local sob custódia e, devido à gravidade da lesão, acabou transferido para Campo Grande para passar por cirurgia.

No local, a Perícia Técnica e a Polícia Civil apreenderam dois revólveres calibre .32, 10 munições do mesmo calibre, um celular e 10 tabletes de maconha, que pesaram aproximadamente 10 quilos. A motocicleta também foi recolhida. Segundo a PM, a apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 45 mil ao crime organizado.

O suspeito baleado recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, resistência, desobediência e homicídio simples na forma tentada.

José Inácio já tinha passagens por tráfico de drogas e por furto qualificado. O baleado também tem registros criminais. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Com o óbito de José Inácio, Mato Grosso do Sul chega à marca de 48 mortes decorrentes de intervenção policial registradas somente este ano, sendo a terceira nesta quinta-feira…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/dupla-atira-contra-equipe-do-choque-e-um-acaba-morto-ao-ser-baleado

Populares da Semana

Viajante e cão que encantaram ao passar por MS morrem em acidente

O brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, que ficou...

Sacuno e técnicos reivindicam obras estruturantes na Agesul

O prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno, acompanhado pelo arquiteto...

Bandido faz arrastão no pátio de posto e coloca arma na cabeça de motorista

Bandido armado fez arrastão no pátio de um posto...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares