9 de agosto de 2026

Acidentes na BR-163 tiveram queda de 45% no feriado de Tiradentes

Este ano, o feriado de Tiradentes registrou queda significativa em acidentes na BR-163 em Mato Grosso do Sul. Foram registrados 17 acidentes, sendo que em 2025 houve 31 ocorrências, o equivalente a 45% a menos que o mesmo período do ano anterior.

Além disso, o número de pessoas feridas também apresentou redução, passando de 19 em 2025 para 8 em 2026, uma queda de 58%. Em relação aos óbitos, foi registrada uma morte em ambos os períodos. Durante o feriado, cerca de 306 mil veículos passaram pelo trecho.

 

Segundo o gerente de operações da Motiva Pantanal, Fábio Oliveira, “a redução nos índices de acidentes e feridos mostra que o reforço operacional, aliado ao monitoramento constante e à atuação rápida das equipes, contribui diretamente para uma rodovia mais segura. Esse resultado também passa pelo comportamento dos motoristas, que têm papel fundamental na preservação de vidas”, destaca.

PRF registra 84 mortes e 1.167 feridos nas estradas durante feriado

O período do feriado de Tiradentes registrou 84 mortes e 1.167 feridos nas estradas federais, segundo balanço parcial divulgado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram 1.022 sinistros de trânsito ao longo dos cinco dias de feriado.

A PRF informou que, das 84 mortes, 14 ocorreram em dois sinistros de trânsito.

Um em Formosa, Goiás, onde a colisão frontal entre uma van e um caminhão, na BR-020, deixou oito mortos. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

O segundo acidente grave ocorreu na cidade mineira de Salinas, na BR-251. A colisão entre um carro e um caminhão deixou seis pessoas mortas.

Populares da Semana

Vice-prefeita Fabiana cumpre agenda na Superintendência Federal de Agricultura

A vice-prefeita de Eldorado, Fabiana Lorenci (DEM), cumpriu na...

Casal que morreu em acidente com duas carretas e um caminhão tinha planejado viagem há 1 mês

Cinco pessoas morreram no acidente e parte da carga...

Com sete mortes, MS concentra quase metade dos óbitos por chikungunya no Brasil

Mato Grosso do Sul enfrenta um cenário crítico de...

Sem sintomas, adolescente de 13 anos testa positivo para Covid-19

O Ministério da Saúde informou em nota, na manhã...

Escolha da Rainha da Festa das Nações é nesta quinta-feira na Praça Oscar Zanhdavalli

  Candidatas participam de podcast nesta terça-feira, a partir das...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares