26 de setembro de 2026

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, Paulo Corrêa reforça importância do diagnóstico precoce

Cerca de 781 mil novos casos de câncer devem ser registrados por ano no Brasil entre 2026 e 2028, segundo projeção do Instituto Nacional de Câncer (Inca). O dado acende o alerta e reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce na luta contra a doença, segunda principal causa de morte no mundo.

Diante desse cenário, o deputado estadual Paulo Corrêa (PL) destacou, nesta quarta-feira (8), Dia Mundial de Combate ao Câncer, a importância de ampliar o acesso à informação, aos exames e ao acompanhamento médico, garantindo que a saúde chegue a quem mais precisa.

Padrinho do Grupo Onça Pintada, o parlamentar acompanha de perto ações voltadas à saúde da mulher e do homem, com foco na orientação, no acolhimento e na realização de exames que ajudam a identificar a doença ainda nas fases iniciais. Em 25 anos, o projeto já realizou mais de 85 mil atendimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Essa é uma causa que faz parte da minha vida. Quando a gente fala de câncer de mama, por exemplo, estamos falando de uma doença que pode ter até 95% de chance de cura se for descoberta no início. Por isso, levar prevenção e diagnóstico precoce faz toda a diferença”, alertou.

Mais do que ampliar o acesso à saúde, o trabalho do Grupo Onça Pintada leva informação, orientação e atendimento direto à população, ajudando a identificar a doença mais cedo e aumentar as chances de cura.

Para Corrêa, investir em prevenção é salvar vidas. “Cada atendimento é uma oportunidade de cuidado e de esperança. É esse trabalho que faz a diferença na vida de milhares de famílias em todo o nosso Estado”, concluiu.

Populares da Semana

Juventude “abraça” candidatura de Ney e Sandra

Em Itaquiraí, os candidatos a prefeito e vice, Ney...

Prefeito Malaquias assina com o Incra Termo Terra Cidadã

No dia 29/12/25, o município de Japorã recebeu a...

Iniciada drenagem para mais sete quadras asfalto no bairro Vila Nova

#Semcos Serviço de drenagem é feito com recursos e mão...

Empresa paulistana leva licitação para pavimentação e drenagem em Aparecida do Taboado

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, a 457 km de...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares