Atendendo à convocação do Ministério Público da Comarca de Eldorado, foi realizada no dia 27 de março de 2026, nas dependências do CREAS, a Primeira Reunião Ampliada da Rede de Proteção e Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes.
O encontro foi considerado de grande importância, representando um momento fundamental para a análise das situações de vulnerabilidade social e risco pessoal enfrentadas por crianças e adolescentes no município. Durante a reunião, foram promovidos o alinhamento entre os órgãos envolvidos, a articulação da rede intersetorial e o planejamento de ações conjuntas, além da discussão sobre a implantação de protocolos de denúncia e fluxos de atendimento.
Participaram da reunião representantes da Rede Municipal Intersetorial, incluindo as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Governo, além das equipes do CRAS, CREAS e SCFV. Também estiveram presentes representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da área da cultura, profissionais da educação e da psicologia.
A reunião contou ainda com a participação de importantes autoridades do sistema de justiça e segurança pública, como Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, reforçando o compromisso conjunto na proteção integral de crianças e adolescentes.
A iniciativa fortalece a atuação integrada da rede de proteção, promovendo mais eficiência no atendimento e garantindo a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Eldorado.

