26 de setembro de 2026

Lidio Lopes pede sede própria da Polícia Militar em Mundo Novo para fortalecer segurança na fronteira

Indicação apresentada na Assembleia solicita ao Governo do Estado recursos para construção de estrutura moderna para a 14ª Companhia Independente

O deputado estadual Lidio Lopes apresentou, na sessão desta terça-feira, 24 de março de 2026, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma indicação ao Governo do Estado para viabilizar recursos destinados à construção da sede da Companhia da Polícia Militar em Mundo Novo. A proposta busca reforçar a segurança pública em um município de localização estratégica, na região sul e próximo à fronteira internacional.

A solicitação é dirigida ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes. Lidio destacou que o pedido atende projeto elaborado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) de Mundo Novo.

A 14ª Companhia Independente de Polícia Militar, instalada oficialmente em fevereiro de 2024, assumiu papel central no atendimento às demandas de segurança da região. No entanto, a estrutura hoje utilizada já não comporta, de forma adequada, as necessidades administrativas e operacionais da unidade.

O projeto apresentado prevê uma sede moderna e funcional, com área aproximada de 1.217 m², incluindo salas administrativas, sala de comando, sala de operações, central de policiamento, alojamentos masculino e feminino, auditório para treinamentos, salas de reunião, estacionamento para viaturas e demais espaços necessários para o pleno funcionamento da Polícia Militar.

Para Lidio, investir em estrutura é investir na proteção da população. O deputado enfatizou que a nova sede vai melhorar as condições de trabalho dos policiais, ampliar a capacidade operacional, fortalecer o policiamento ostensivo e garantir melhor atendimento aos moradores, além de aproximar ainda mais a corporação da comunidade local.

Lidio afirmou que confia na sensibilidade do Governo do Estado para atender a demanda. Segundo ele, a construção da sede da Companhia da Polícia Militar será um investimento estratégico para Mundo Novo e toda a região, contribuindo para a prevenção ao crime e para a sensação de segurança da população.

Populares da Semana

MAPA descarta novo foco de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), do Governo Federal,...

Educação de MS implanta protocolos de segurança escolar para situações de emergência

A SED (Secretaria de Educação) instituiu protocolos de segurança...

Governo publica Decreto que mantém a redução das alíquotas de IPVA para o ano que vem

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (18) o...

Litoral norte de SC entra no Top 5 nacional de atratividade imobiliária

No litoral norte de Santa Catarina, Balneário Piçarras chama atenção pelas...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista

A final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato...

Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro...

Artigos Relacionados

Categorias Populares