25 de setembro de 2026

Riedel participa de posse de nova diretoria da Embrapa Gado de Corte

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, na tarde de segunda-feira (23). Ele reafirmou o apoio à instituição na produção de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento da pecuária. Tomou posse a nova chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Mariana de Aragão Pereira.

Segundo Riedel, é preciso pensar nos modelos de incentivos em todas as cadeias produtivas do Estado. “Mato Grosso do Sul talvez seja o estado que mais aplique recursos buscando eficiência competitiva, seja no suíno, frango, agricultura, leite, peixe, com o único objetivo de deixar o produtor mais eficiente, ainda com a meta de sermos carbono neutro em 2030”, afirmou.

Riedel também citou Mato Grosso do Sul bem posicionado nas principais agendas globais, tendo a Embrapa como parceria importante neste processo, no qual a pesquisa e o desenvolvimento colaboram para tomada de decisões. “Existem hoje três agendas globais que dizem respeito diretamente a nós, que [são] a transição energética, segurança alimentar e sustentabilidade. O Estado vem se colocando estrategicamente neste lugar, em que somos competitivos, atraindo capital privado para gerar oportunidades às pessoas, com emprego e renda”, completou.

Nova diretora

A cerimônia de transmissão de cargo da nova chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Mariana de Aragão Pereira, traz uma inovação e marco para a instituição e para a pesquisa agropecuária no país, já que ela é a primeira mulher a assumir a chefia da unidade.

Mariana assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2026 após processo de seleção. Ela terá um mandato de dois anos, renovável por igual período. A Embrapa Gado de Corte, vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), tornou-se referência nacional no desenvolvimento de tecnologias para a pecuária brasileira, completando 50 anos de história em 2025.

Em seu discurso, ela citou o momento como simbólico, por ser a primeira vez que uma mulher assume a liderança da Embrapa. “Precisamos desta oportunidade para mostrar também que temos muito para contribuir. Assumo esse desafio com profunda gratidão e com um grande senso de responsabilidade”, descreveu. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Em MS, 136 candidatos chegam na véspera das eleições com registro em xeque na Justiça

Pelo menos 136 candidatos a prefeito, vice ou vereador...

Assistência Social de Iguatemi realizou III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Fonte-Kidão da Ascom/Igt. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa...

Composição Secretários da Administração Municipal – 13 de janeiro de 2026

Este registro reúne os secretários municipais que, até hoje,...

Proteção dos banhados pelo Estado coloca flutuação primeiro atrativo de Bonito

As medidas implementadas pelo Governo do Estado para controlar...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares