16 de setembro de 2026

Brasil enfrenta Paraguai por vaga nas semifinais

A Seleção Brasileira abre as quartas de final da Copa América nesta quinta-feira às 20h30 (de MS) enfrentando o Paraguai na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Lidar com o favoritismo vai ser um dos principais desafios dos canarinhos neste duelo. O Brasil avançou para esta etapa ganhando o Grupo A com tranquilidade, somando sete pontos e goleando o Peru por 5 a 0 no fim de semana. Já os paraguaios sofreram para avançarem como um dos melhores terceiros colocados. Sequer ganharam um único jogo e no último perderam por 1 a 0 para a Colômbia.

Tite, treinador da Seleção Brasileira, trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores no sentido de eles entenderem que as dificuldades encontradas pelo Paraguai até aqui não representam facilidades para o Brasil. O discurso foi bem assimilado.

“Vamos enfrentar um adversário que eliminou a nossa seleção por duas vezes recentemente e que por isso merece respeito. É um time muito sólido na defesa e que fecha bem os espaços. Vamos precisar tomar muito cuidado”, disse o atacante Everton.

Tite quer ver a equipe evoluindo em relação à primeira fase. “Nós entendemos que a Seleção Brasileira vem crescendo, apesar das cobranças, e chegaremos bem a esta quartas de final. Porém, é importante termos um desempenho ainda melhor do que apresentamos contra o Peru”, disse o treinador.

Para este compromisso, Tite se viu forçado a promover uma alteração em relação ao time que goleou o Peru. O volante Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Assim, Allan será o substituto. Fernandinho, que segue sem condições, está fora da partida.

Pelo lado do Paraguai, o técnico Eduardo Berizzo cobra obediência tática e personalidade de sua equipe. “Temos que jogar com inteligência e com obediência tática. Não podemos nos intimidar pelo fato de do outro lado do campo estar a Seleção Brasileira, mesmo na casa dela. É preciso personalidade se quisermos avançar”, disse ele.

O treinador do Paraguai vai manter a base que vem atuando e conta com um forte sistema defensivo com nomes como o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o zagueiro Gustavo Gómez, do Flamengo. No ataque uma dúvida que se repete a cada partida desta Copa América: Óscar Cardozo ou Federico Santander.

Caso a partida desta quinta-feira termine empatada não haverá prorrogação, com a definição do classificado partindo diretamente para a disputa de pênaltis. Quem avançar pega nas semifinais o vitorioso do embate entre Venezuela e Argentina, que jogam nesta sexta-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de junho de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Secretaria promove encerramento de atividades da educação especial

Aconteceu na noite de quarta-feira (24), a cerimônia de...

Processo seletivo com 204 vagas para atuar no HRMS vai até a próxima terça-feira

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com 204...

Sem Carnaval de rua em 2022, escolas de samba de Campo Grande adaptam tradição ao online

O prefeito Marquinhos Trad anunciou, na sexta-feira (26), o cancelamento...

Atletas de MS fazem história na Paralimpíada de Paris-2024 e conquistam cinco medalhas para o Brasil

Os atletas sul-mato-grossenses foram protagonistas na Paralimpíada de Paris-2024,...

Irmão mata irmã comerciante e tira própria vida em MS

Caso aconteceu por volta das 14h20, dentro do comércio...

Riedel e Reinaldo Azambuja cumprem agendas no Cone Sul quinta e sexta

Nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de setembro,...

Jogos Escolares reúnem 600 atletas em Sete Quedas

Em Sete Quedas os Jogos Escolares, uma realização da...

JAPORÃ: Sala do Empreendedor fortalece o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento local

Órgão atua em várias ações e vertentes apoiando, orientando...

No atual mandato, Paulo Corrêa destinou R$ 5,2 milhões para 10 cidades do Cone Sul

O deputado estadual Paulo Corrêa (PL), 1º secretário da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares