25 de setembro de 2026

Dr. Lídio assina termo de adesão e firma parceria com o Incra do programa Terra Cidadã

Fonte- Assessoria de Comunicação/Igt.
A Prefeitura de Iguatemi e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) assinaram, nesta terça-feira (10/03), na capital de MS Campo Grande o Acordo de Adesão, para execução de atividades previstas no “Programa Terra Cidadã”. O Acordo foi assinado pelo Prefeito Lídio Ledesma e o pelo Superintendente Regional do INCRA, Paulo Roberto da Silva. Presentes o Secretário Municipal de Administração Delsio Sovernigo, Marina Nunes Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário de MS e Adilson N. dos Santos Superintendente Substituto INCRA MS.
O Acordo de Adesão, marca um avanço para ampliar a capacidade operacional das ações de reforma agrária e garantir a entrega eficiente de serviços fundiários pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA. O Programa Terra Cidadã é uma iniciativa do Governo Federal que visa fortalecer as políticas de reforma agrária e de regularização fundiária.
O Prefeito Lídio Ledesma, destacou a importância do Acordo de Adesão com o INCRA, como fundamental para ampliar e agilizar o acesso aos serviços e oportunidades para quem mais precisa, garantindo segurança jurídica e desenvolvimento para as famílias. “Hoje tivemos a satisfação de assinar, no gabinete do Superintendente do INCRA Paulo Roberto, esse Acordo de Adesão que, é um passo fundamental para viabilizar a regularização de terras e garantir mais dignidade, desenvolvimento e qualidade de vida à nossa população rural”, falopu Dr. Lídio.
O Superintendente do INCRA, Paulo Roberto da Silva, também ressaltou a importância do Acordo de Adesão firmado o INCRA e a Prefeitura de Iguatemi para a regularização fundiária. adesão ao Programa Terra Cidadã representa um avanço significativo para os Municípios.

Populares da Semana

MS avança em melhorias dos serviços essenciais com projetos de Parceria Público-Privada

Mato Grosso do Sul vem se destacando na implantação...

Bêbado abandona Mercedes-Benz no meio da rua na Vila Marcos Roberto

Um carro Mercedes-Benz CLS 350, de cor preta, ano...

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Caminhão carregado de cerveja pega fogo após pneu estourar em MS

Um caminhão carregado de cerveja pegou fogo após um...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares