23 de agosto de 2026

UPA Guaíra e UNIPAR fortalecem parceria para aprimorar formação acadêmica e atendimento em saúde

Na manhã desta sexta-feira (30), representantes da Universidade Paranaense (UNIPAR) realizaram reunião estratégica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra com o objetivo de fortalecer e ampliar a parceria entre as instituições. A universidade contou com a presença do coordenador Eduardo Sandim, que se reuniu com o coordenador da UPA, Diego Vasconcellos.
O encontro teve como foco o alinhamento das ações conjuntas já existentes e o fortalecimento das atividades de estágio dos acadêmicos da UNIPAR na unidade de saúde. Durante a reunião, os coordenadores trataram da organização dos estágios, da integração dos estudantes às equipes multiprofissionais e da qualificação dos processos de trabalho, com foco em uma experiência prática mais eficiente aos acadêmicos.
A parceria entre a UNIPAR e a UPA Guaíra exerce papel relevante na formação dos futuros profissionais da área da saúde e na melhoria contínua dos serviços prestados à população. A atuação dos acadêmicos favorece a troca de conhecimentos, a atualização de práticas e o fortalecimento da integração entre ensino e serviço.
De acordo com os coordenadores, o diálogo permanente entre as instituições permite o alinhamento de expectativas, a identificação de oportunidades de aprimoramento e a garantia de que as atividades atendam às demandas acadêmicas e assistenciais. A iniciativa tem o compromisso da UNIPAR com a formação de profissionais qualificados e socialmente responsáveis, além de valorizar o trabalho desenvolvido pela UPA Guaíra no atendimento à comunidade.
DICSI Fotos: Assessoria / Texto: Antonieli Souza / Revisão: Lindomar Vantelino

Populares da Semana

Sexta-feira será de tempo instável no Estado

Campo Grande (MS) – A sexta-feira (17.01) será de tempo...

Bioparque Pantanal completa 1 ano com 300 mil visitas e sem previsão de cobrar ingresso

Depois de muitos anos considerada um elefante branco em...

Parceria entre vereador Evaldo e Paulo Corrêa garante mil testes Covid

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Evaldo...

Instituto coloca 51 cidades de MS sob alerta de tempestade com ventania

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca 51 cidades...

COMPROMISSO: Reinaldo defende investir mais nos municípios

Candidato a senador, Reinaldo Azambuja (PL 222) voltou a...

REELEIÇÃO: Lidio Lopes, o candidato oficial da Assembleia de Deus

Mensagem do presidente de honra da CGADB reforça a...

Etanol é mais vantajoso do que a gasolina em cinco cidades de MS, aponta ANP

Na hora de escolher entre gasolina e etanol, motoristas...

Mulher morre e homem fica ferido após colisão entre moto e caminhão

Uma mulher de 53 anos, identificada como Sueli da...

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos

Homem de 63 anos foi preso na tarde de...

Inaugurada em Japorã Padaria Casa & Pão

Em Japorã, na Avenida Deputado Fernando Saldanha, foi inaugurado...

Artigos Relacionados

Categorias Populares