8 de maio de 2026

Educação de Japorã alinha estratégias e ajustes visando o início do Ano Letivo de 2026

A Secretária de Educação do Município de Japorã, Veridiana Barbosa da Silva realizou, na manhã de hoje, terça-feira (27/01), uma reunião com os coordenadores técnicos, coordenadores pedagógicos, diretores e diretores adjuntos de todas as escolas da rede municipal de ensino.

O encontro, na Sala de Reuniões da SEMEJ (Secretaria Municipal de Educação de Japorã), tratou de alinhamentos estratégicos de interesse de todo o corpo docente. Nessa 1ª reunião do ano com a equipe da Educação Municipal, Veridiana apresentou informações, orientações e ajustes para o início do Ano Letivo de 2026.

“Informamos que a lotação dos servidores efetivos será no dia 2 de fevereiro. Logo após, no dia 4 de fevereiro, as articulações envolverão os professores contratados. Também entregamos uma Agenda 2026, inclusive o calendário oficial do ano letivo escolar a todos os diretores e coordenadores presentes, destacando que o ano escolar terá um total de 223 dias. Enfim, foi a nossa primeira reunião de trabalho, onde a expectativa de todos é que tenhamos um ano ainda melhor no setor da Educação”, previu Veridiana Barbosa.

Antecedendo a abertura da reunião, a secretária de Educação anunciou o nome da professora Tatiana Riquelme, como a nova Diretora Adjunta da Escola Tekoha e suas extensões. O comunicado foi comemorado com uma salva de palmas por todos os presentes.

Fotos: Roney Minella/Caíque Fernandes/PMJ

Populares da Semana

Com ocupação em 98%, MS tem 5 cidades sem vagas e 4 em alerta para leitos de UTI

Ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para...

Município de Guaíra inova a cobrança do IPTU e do Alvará em 2024

Esse ano, O município optou por não entregar os...

Mato Grosso do Sul atinge universalização do esgoto 7 anos antes da meta nacional

Mato Grosso do Sul está na expectativa de ser...

CCR adere a lei de relicitação para continuar com BR-163

Mesmo com as obras de duplicação da rodovia BR-163...

Bióloga da prefeitura de Iguatemi é premiada no projeto “Atitude Cidadã-MS”

A bióloga da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e...

Artigos Relacionados

Categorias Populares