25 de setembro de 2026

Número de mortos em colisão de trens na Espanha sobe para 39 pessoas; há 123 feridos

O trem de alta velocidade descarrilou no sul da Espanha neste domingo

Um trem de alta velocidade descarrilou no sul da Espanha neste domingo (18), invadindo a via oposta e atingindo outro trem que vinha em sentido contrário, em um acidente que deixou ao menos 39 mortos e 123 feridos, conforme informaram as autoridades locais.

Antonio Sanz, conselheiro de saúde da região da Andaluzia, onde ocorreu a colisão, afirmou que as autoridades temem que o número de mortos possa aumentar ainda mais.

O trem noturno que fazia a rota Málaga-Madri saiu dos trilhos e colidiu com uma composição que viajava de Madri para Huelva, outra cidade do sul da Espanha, de acordo com a operadora ferroviária espanhola Adif.

Duas autoridades da Guarda Civil confirmaram o número de mortos à Associated Press por telefone e mensagem de texto. Eles falaram sob condição de anonimato, conforme as normas da corporação.

Os serviços de emergência da Andaluzia, região onde ocorreu o acidente, informaram que foram registrados 25 feridos graves.

A chefe da Proteção Civil regional, María Belén Moya Rojas, disse ao canal Canal Sur que o acidente aconteceu em uma área de difícil acesso. Moradores locais levaram cobertores e água ao local para ajudar as vítimas, relatou ela.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse em uma postagem no X que estava acompanhando as “notícias terríveis” vindas de Córdoba. “Esta noite vocês estão em meus pensamentos”, escreveu ela em espanhol.

A ADIF informou que os serviços ferroviários entre Madri e as cidades da Andaluzia não irão operar nesta segunda-feira (19).

*Com informações da Associated Press.

Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Parceria Público Privada prevê o investimento de R$ 250 milhões em Naviraí

A prefeita Rhaiza Matos recebeu ontem (06-01), em seu...

Homem é preso depois de estuprar três crianças e filmar os abusos

Homem de 35 anos foi preso, na manhã desta...

Delas Day: Maior evento para mulheres de MS reúne instituições em prol do protagonismo feminino

Iniciativa traz o mote “Nossa identidade, nossa força” e...

Motoqueiro morre ao ser atingido por carro na BR-262

Motoqueiro ainda não identificado morreu no final da tarde...

Mais antigo fóssil articulado encontrado em Corumbá ajuda a entender a evolução dos animais

Em recente estudo, cientistas brasileiros descobriram uma descrição mais...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares