8 de maio de 2026

Bolsonaro apresenta apatia, tontura e queda na pálpebra, diz médico

Após sofrer uma queda e bater a cabeça em sua cela na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília, nesta terça-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta sinais de apatia, tontura e uma queda na pálpebra esquerda, segundo o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha o ex-mandatário, publicou a CNN Brasil.

“Fiz uma última avaliação no presidente agora, ele estava apático, uma leve queda na pálpebra esquerda, com a pressão normalizada e com sinal de tontura. Sem dor. O próximo é aguardar a liberação para a realização dos exames e imediatamente nos deslocarmos para o hospital, que está de prontidão para recebê-lo”, disse o médico a jornalistas.

Moraes negou transferência imediata para hospital

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou a transferência imediata de Bolsonaro para um hospital. O magistrado do Supremo entendeu não haver necessidade de remoção imediata do ex-mandatário.

O que diz o laudo médico da PF

Como mostrou a CNN Brasil, a PF enviou o laudo médico a Moraes nesta tarde. De acordo com o documento, Bolsonaro apresentou sinais de ter caído da cama durante a noite. O relatório descreve lesão superficial no rosto e a presença de sangue.

“Paciente no pós-operatório recente de herniorrafia inguinal bilateral e bloqueio anestésico bilateral do nervo frênico. Em uso recente de CP AP para tratamento de apneia do sono. Considerando a recente internação, o uso de medicamento de ação no sistema nervoso central (Gabapentina, Escitalopram, Clorpromazina), o uso recente de anticoagulante e demais comorbidades, foi comunicado à sua equipe médica assistente a informação sobre o quadro clínico”, diz trecho do documento.

Agora, Moraes deve deliberar sobre a liberação ou não do ex-presidente para realizar exames médicos no hospital.

Populares da Semana

Presidente da Câmara de Iguatemi prestigia assinatura de convênios com entidades

Na manhã de hoje (12), aconteceu no plenário da...

Motociclista paraguaio morre em grave acidente em Guaíra

Um grave foi registrado por volta das 09h00 desta...

Manifestação Acorda Brasil é para mostrar insatisfação com o governo Lula, diz Contar

O ex-deputado estadual e pré-candidato ao Senado Federal, Capitão...

Justiça mantém redução do pedágio na BR-163

Apesar das decisões judiciais, até agora a Agência Nacional...

Educação de Mundo Novo recebe novo ônibus e completa quatro em um ano; mais três estão programados

#Semcos Novo veículo veio em parceria com o governo federal,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares