27 de setembro de 2026

Iguatemi recebe o projeto Caravana da Castração, garantindo mais saúde, cuidado e bem estar aos animais

Na manhã desta quarta-feira (10), Iguatemi foi contemplada com a visita da Caravana da Castração, um projeto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Superintendência de Politicas Integradas de Proteção da Vida Animal.
O evento aconteceu na Praça João Francisco Lopes e um total de 145 animais foram atendidos. 73 cães, 47 fêmeas e 26 machos, 3 animais foram reprovados por não estarem em jejum, e 2 idosos com 9 anos, 72 gatos foram atendidos, 46 fêmeas e 26 machos, nenhum desses foram reprovados.
Várias autoridades estiveram presente no evento, entre elas; a Vice Prefeita Drª Patrícia Margatto, Drª Gisele representando o superintendente de proteção da Vida Animal Carlos Eduardo, Sr. Eduardo Rocha que na época da indicação da Caravana para Iguatemi, atuava como Secretário da Casa Civil, o Presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana, Vereadores, Secretário de Saúde Janssem Galhardo e voluntário da ONG Anjos da Rua.
A castração é importante para cães e gatos pois previne doenças graves (como cânceres e infecções), controla a superpopulação animal, aumenta a expectativa de vida e reduz comportamentos indesejados como agressividade e marcação de território. O procedimento traz benefícios para a saúde individual do pet, além de ser uma ação de saúde pública fundamental para diminuir o número de animais abandonados nas ruas.

Populares da Semana

Motorista bêbado foge da polícia na BR-163 e acaba preso ao entrar em cidade

Na noite de quarta-feira (15), homem de 56 anos...

Sete policiais militares são presos por receber propina de contrabandistas

Mandados de prisão decretados pela Justiça Militar foram cumpridos...

Governo de Mundo Novo anuncia novas obras de pavimentação e recebe escavadeira do programa federal PROMAQ

#mundonovoms O Governo de Mundo Novo recebeu, na manhã desta...

Saúde de Naviraí promove capacitação e inicia a Campanha Setembro Amarelo 2022

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, por...

Idoso perde o controle da caminhonete e morre ao colidir com um barranco na MS-397

motorista que perdeu o controle da Ford Ranger e...

Professor Rinaldo Modesto reúne lideranças políticas em Mundo Novo

O candidato a deputado estadual Professor Rinaldo Modesto esteve...

Lidio Lopes lidera no Avante com 2% dos votos

O deputado estadual Lidio Lopes continua na liderança isolada...

Paulo Corrêa lidera no PL com 2.30% dos votos

A uma semana das eleições, o deputado estadual Paulo...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares