9 de outubro de 2026

Virotão entrega laudos e 5 estádios já estão liberados para o Estadual de 2026

Naviraiense cumpre exigências e se junta a outros 4 locais aptos; prazo final para regularização vai até dia 4

O Estádio Virotão, casa do Naviraiense, está oficialmente liberado para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. O clube encaminhou ao Ministério Público Estadual os laudos obrigatórios, encerrando o processo de regularização e garantindo que o estádio esteja apto para sediar partidas da competição. Antes dele, os estádios Noroeste (Aquidauana), Saraivão (Ivinhema), Ninho da Águia (Rio Brilhante) e João Pereira de Souza (Bataguassu) já haviam sido aprovados para o torneio, segundo controle da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

A liberação do Virotão é resultado da atuação da Prefeitura de Naviraí, que providenciou laudos junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, além de atender às exigências complementares de segurança. O documento inclui itens como alvarás, plano de brigada, orientador de público, ambulância e equipe médica, previstos na relação de exigências para os clubes inscritos na Série A 2026.

Responsável direto pelo processo, o gerente municipal de Esportes e Lazer, Kerginaldo Miranda de Carvalho, afirmou que houve prioridade para que o estádio estivesse regularizado com antecedência.

“O prefeito Rodrigo determinou que todas as adequações solicitadas pelas forças de segurança fossem sanadas para que o Estádio Virotão continuasse atendendo à demanda esportiva da população e, principalmente, para evitar a proibição de seu uso”, disse.

Segundo o dirigente, a mudança mais significativa é a adoção de laudos definitivos, que garantem validade ampliada e renovação simplificada. “Não vai ter mais aquela angústia de antigamente. Quando o laudo vencer no próximo ano, em outubro, basta entrarmos no sistema para uma verificação. Estando tudo correto, o laudo para 2027 será emitido automaticamente”, explicou.

Com a situação regularizada, Naviraí fortalece sua posição no cenário esportivo estadual. O Virotão está apto para receber jogos municipais e competições estaduais, incluindo a temporada 2026 do Estadual. A expectativa é de que o município se consolide como polo de eventos esportivos, atraindo público e movimentando a economia local.

De acordo com o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, Costa Rica EC, Dourados AC, Operário FC, Corumbaense FC e FC Pantanal têm até a próxima quinta-feira (4), às 17h, para apresentar os laudos técnicos, além de contratos obrigatórios exigidos pela federação e órgãos de fiscalização.

“Ainda temos quatro estádios sem condições de jogo e aguardamos esse prazo, conforme acertado no Conselho Arbitral, para que possam ser regularizados”, afirmou.

A relação de documentos obrigatórios publicada pela FFMS estabelece que todos os estádios devem apresentar laudos válidos até o final do campeonato, não sendo aceitos documentos provisórios. O material lista itens técnicos, logísticos e de segurança, assim como datas de validade e pendências individuais por estádio.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026 começa no dia 18 de janeiro, com o confronto entre Operário e Pantanal, partida antecipada da sétima rodada. A primeira rodada completa será disputada nos dias 24 e 25 de janeiro. Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

“MS vai ser o primeiro do país a universalizar o saneamento”, diz Reinaldo Azambuja

Com a Parceria Público-Privada (PPP) da Sanesul, Mato Grosso...

Prefeitura de Amambai conclui construção de ponte em estrada vicinal sobre córrego Panduí

A Prefeitura de Amambai concluiu com sucesso a construção...

Com 42 vagas, concurso para cartórios terá salários que passam de R$ 30 mil em MS

Atenção concurseiros, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)...

A caminho de convenção, carro com vice-prefeito e vereadoras é arremessado em acidente na BR-163

O vice-prefeito de Coronel Sapucaia, Bruno Dantas do MDB (Movimento...

Clínica KidSaber e APAE de Mundo Novo realizaram caminhada de Conscientização do Autismo

#mundonovo A caminhada teve como propósito destacar o Dia Mundial...

Augusto Cury decide apoiar Flávio Bolsonaro no 2º turno das Eleições de 2026

O ex-candidato à Presidência Augusto Cury (Avante) decidiu apoiar...

Padre invade preferencial e mata técnica de enfermagem em Dourados

Acidente ocorreu por volta de 6h desta sexta-feira no...

Fiquem atentos às programações especiais do Dia das Crianças em Mundo Novo

#mundonovo Mundo Novo terá uma programação especial em comemoração ao...

Governo de Mundo Novo se reúne com empresários para tratar da programação natalina

A prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca Andrade, esteve...

Artigos Relacionados

Categorias Populares