12 de outubro de 2026

Mato Grosso do Sul tem aumento de 10% na abertura de empresas e chega a 12,8 mil em 2026

O número de aberturas de empresas em Mato Grosso do Sul aumentou cerca de 10% em setembro. Foram registradas 1.168 novas empresas na Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) no mês passado, aumento de 110 em relação a agosto. Em todo o ano de 2026, o Estado soma 12.818 novas empresas constituídas.

Em setembro, foi o município com maior número de aberturas de empresas, com 544. Na sequência aparecem , com 112, e , com 70. As atividades econômicas de destaque no período, segundo a Jucems, foram holdings de instituições não financeiras, serviços combinados de escritório e apoio administrativo, promoção de vendas e atividades médicas ambulatoriais restritas a consultas.

“A abertura de novas empresas é um indicador importante da dinâmica da nossa economia. Esse crescimento mostra que Mato Grosso do Sul continua sendo um Estado atrativo para quem quer empreender, investir e gerar oportunidades. O Governo tem trabalhado para reduzir a burocracia, ampliar o acesso a crédito, qualificar a mão de obra e criar condições para que os negócios possam nascer, crescer e permanecer em nosso Estado. É esse ambiente de confiança que contribui para a geração de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, destacou o secretário.

fonte: midiamax

Populares da Semana

Guaíra recebeu ambulância destinada ao Consamu

Guaíra recebeu uma ambulância destinada ao Consamu, doada pelo...

Com 20 mil doentes em 3 meses, dengue avança e apenas duas cidades não têm casos em MS

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, apenas Jateí e...

Prefeitura de Itaquiraí abre inscrições para escolinhas de esportes

A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal...

A caminho do trabalho, namorado encontra mulher morta em Campo Grande

Um homem encontrou a namorada morta na manhã desta...

Menina de 10 anos morre afogada em parque aquático no Ceará

Uma menina de 10 anos, Isis Maria Medeiros da...

Flávio tem 53,1% e Lula tem 46,9% dos votos válidos, diz DataTrends

Levantamento da DataTrends divulgado neste domingo (11 de outubro...

Motociclista morre em batida contra ambulância em rodovia de Terenos

Um motociclista de 30 anos morreu após bater contra...

Ciclista morre atropelado e motorista foge sem prestar socorro na BR-060

Um ciclista, identificado como Luiz Antônio Cassemiro Vaz, de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares