11 de outubro de 2026

Frente fria mantém MS sob alerta de tempestade neste domingo

Mato Grosso do Sul terá temperaturas mais amenas neste domingo (11), com previsão de chuva em diferentes regiões e possibilidade de tempestades no Centro-Sul. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 28°C, com céu nublado e possibilidade de chuva ao longo do dia.

Nas regiões Sul, Cone-Sul, Leste e Grande Dourados, as máximas variam de 25°C a 29°C. Municípios como Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Amambai e Nova Andradina podem registrar chuva ao longo do dia.

Nas regiões Pantaneira e Sudoeste, as máximas podem chegar a 31°C. Em cidades como Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho, há possibilidade de chuva.

Já nas regiões Bolsão e Norte, as máximas variam de 28°C a 32°C. Em municípios como Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Coxim, podem ocorrer aberturas de sol entre períodos de nebulosidade, além de chuva isolada.

De maneira geral, a previsão indica redução das condições para chuva em comparação com sábado, principalmente em algumas áreas do Estado. Mesmo assim, ainda podem ocorrer precipitações de fraca a moderada intensidade. Na região Centro-Sul, a instabilidade pode favorecer chuvas fortes, tempestades, raios e rajadas de vento, com volumes que podem superar 40 milímetros em 24 horas.

Os ventos predominam de sul, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h. Em alguns pontos, as rajadas podem ultrapassar 50 km/h.

Alerta – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade com grau de severidade de perigo, válido até 22h59 deste domingo. O alerta prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 km/h a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

O órgão aponta risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Entre os municípios incluídos no aviso estão Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina e Sidrolândia…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/frente-fria-mantem-ms-sob-alerta-de-tempestade-neste-domingo

Populares da Semana

Um novo futuro: Eduardo Riedel vai implantar curso de medicina da UEMS em Dourados

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela...

Quadrilha que promovia desafios mortais na internet é alvo de operação em MS

Ação é feita em MS e outros seis estados...

Nota MS Premiada será sorteada neste sábado

Acontece neste sábado, dia 31 de julho, o sorteio do...

Energisa vai testar novo modelo tarifário em residências de MS

Empresa vai testar novas modalidades de faturamento fixo e...

16ª EXPO ELDORADO reuniu milhares de pessoas

A 16ª edição da EXPO ELDORADO reuniu dezenas de...

Verstappen vence GP de Singapura e Antonelli se aproxima do título da Fórmula 1

Mesmo enfrentando dificuldades de comunicação pelo rádio, Max Verstappen...

Corinthians anuncia Clarence Seedorf como novo treinador

O Corinthians anunciou Clarence Seedorf como seu novo técnico,...

Interfirmas de Futsal a todo vapor em Sete Quedas

A XVII edição da Copa Interfirmas tem sido um...

Ipespe: Flávio tem 52,7% dos votos válidos no 2º turno contra 47,3% de Lula

Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Luiz...

Disputas judiciais podem gerar alteração em três cadeiras da Assembleia Legislativa

A composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares