O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (7) mais uma etapa da programação do Outubro Rosa, com a Tarde Rosa na unidade de saúde do Fleck.
A iniciativa faz parte de um cronograma de ações que vem sendo desenvolvido nas unidades de saúde do município durante o mês de outubro, com o objetivo de incentivar a prevenção, o diagnóstico precoce e os cuidados com a saúde da mulher.
Durante a programação, foram oferecidos serviços como avaliação das mamas, solicitação de mamografias, atendimento odontológico, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, além da atualização da carteira de vacinação, quando necessário.
As mulheres também receberam orientações sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. O encontro contou ainda com distribuição de brindes e um café da tarde especial, proporcionando um momento de acolhimento e cuidado.
A programação teve início no dia 2 de outubro, na unidade de saúde Rural, e teve continuidade na última quarta-feira (7), no Fleck.
As próximas ações estão programadas para o dia 16 de outubro, às 13h, na unidade de saúde da Vila Nova, e para o dia 19 de outubro, também às 13h, na unidade de saúde do Itaipu.
A Secretaria Municipal de Saúde convida as mulheres a participarem das próximas edições da Tarde Rosa e aproveitarem os serviços de prevenção e cuidado oferecidos durante a campanha.


