2 de novembro de 2026

Profissionais da Saúde levam orientações aos colaboradores da C.Vale

O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participa de uma programação de promoção e educação em saúde voltada aos colaboradores da Cooperativa C.Vale.
As atividades acontecem nos dias 15, 16 e 17 de setembro e contam com a participação de profissionais da rede municipal das áreas de Odontologia, Enfermagem e Psicologia. A diretora do Departamento de Imunização, Kátia Mendonça, também participa da programação.
Cada profissional aborda temas relacionados à sua área de atuação, levando informações importantes sobre prevenção, cuidados com a saúde e qualidade de vida.
Na área odontológica, as orientações são voltadas à higiene bucal, aos cuidados necessários para manter a saúde da boca e à prevenção de doenças bucais.
A programação também contempla orientações de Enfermagem sobre cuidados gerais com a saúde e prevenção, além de assuntos relacionados à saúde mental, bem-estar e qualidade de vida, abordados pelo profissional de Psicologia.
A ação busca aproximar as informações de saúde dos trabalhadores e incentivar hábitos preventivos que contribuam para uma melhor qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.
A participação dos profissionais atende a uma solicitação da Cooperativa C.Vale e faz parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para o desenvolvimento das atividades junto aos colaboradores.

Populares da Semana

Dona de fábrica tranca funcionários em banheiro para escapar de fiscalização

Uma fábrica de uniformes foi fechada pela Vigilância Sanitária...

Pela segunda vez, PM é preso por colegas de farda com carregamento de maconha

Foi preso na noite dessa segunda-feira (5), na MS-164...

Adolescente com vasta ficha criminal é apreendido na fronteira com MS

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, neste sábado...

CEMUR realizou assembleia geral no Auxiliadora em Iguatemi

Nesta quarta-feira, dia 27, a direção do Centro Educacional...

Categoria aponta déficit e deputado pede 30 vagas de perito papiloscopista em concurso da PCMS

O deputado estadual Pedro Arlei Caravina (PSDB) apresentou uma...

Em MS, 36 municípios atingem meta nacional de 90% de cobertura de esgoto

Mato Grosso do Sul tem 36 municípios com cobertura...

Após acidente, motorista abandona Fiorino carregada com 500 kg de maconha

Após se envolver em um acidente com motocicleta, o...

Descartada por Flávio Bolsonaro, Tereza Cristina não terá votos de Reinaldo e Capitão Contar

Descartada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), a senadora Tereza...

Aldeias Guarani Kaiowá vão receber proteção da Força Nacional

Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional – A...

Lula manda 3 ministros a MS após denúncias de violência contra indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares