“Cuidar hoje para transforma o amanhã”
Fonte- Assessoria de Comunicação/Igt.
A Secretaria de Assistência Social de Iguatemi, por meio do CRAS, realizou na manhã desta quarta-feira (26), um encontro especial em alusão ao “Agosto Verde”, mês dedicado à conscientização e a valorização da Primeira Infância. A iniciativa promoveu uma palestra com informação, reflexão e diálogo sobre o desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos. Ladi Lopes Coordenadora do Programa Criança Feliz, deu início ao evento e, em seguida passou a palavra para a Sra. Roberta Kelly Conceição da Silva Moraes, Multiplicadora Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.
Com o tema: A Importância da Primeira Infância e o Fortalecimento de Vínculos, Sra. Roberta, falou da responsabilidade compartilhada entre família, sociedade e poder público na construção de um ambiente seguro, acolhedor garantindo desta forma oportunidades e garantia dos direitos das crianças. De acordo com a palestrante, é muito importante cuidar da saúde emocional delas nos primeiros anos de vida.
O encontro, reforçou que cuidar da primeira infância significa cuidar do presente e construir bases para o futuro. Saúde, educação, assistência social, proteção, afeto e oportunidades fazem parte de uma rede que precisa atuar de forma integrada para assegurar às crianças uma infância digna, protegida e saudável.
A programação também contou com um momento cultural e ao final um café da manhã.

