11 de outubro de 2026

Hospital de Amor fará mais de 370 exames gratuitos em Naviraí

Unidade Móvel realizará 164 mamografias e 208 exames de Papanicolau entre os dias 8 e 11 de setembro

A Prefeitura de Naviraí firmou um acordo de cooperação com a Fundação Pio XII para a realização de exames de prevenção à saúde da mulher no município. Ao todo, serão oferecidos 372 exames, sendo 164 mamografias e 208 exames de Papanicolau.

Os atendimentos serão realizados entre os dias 8 e 11 de setembro de 2026, por meio da Unidade Móvel do Hospital de Amor de Nova Andradina. A ação vai facilitar o acesso das mulheres aos exames preventivos e reforçar os cuidados com a saúde.

A mamografia é um dos principais exames utilizados para identificar possíveis alterações nas mamas, enquanto o Papanicolau é importante para a prevenção e identificação de alterações no colo do útero. A realização desses exames ajuda no diagnóstico precoce e permite que possíveis casos sejam investigados e acompanhados mais rapidamente.

O acordo foi firmado entre o Município de Naviraí e a Fundação Pio XII e terá vigência durante o período de realização dos atendimentos. O documento foi assinado pelo prefeito Rodrigo Massuo Sacuno, pelo diretor Ademar Capuci e a Gerente de Saúde Josiane de Oliveira Silva.

A Gerência de Saúde informou que as inscrições ou agendamento poderão ser feitas nas unidades de saúde. (Com informações site Prefeitura Naviraí).

Fonte: navirainoticias.com.br

Populares da Semana

Licitada duplicação para a Avenida Otaviano Corrêa em Mundo Novo

#Infraestrutura Obra começará no Lar São Francisco de Assis O Governo...

motociclista é arremessado após colisão com carro na Avenida Bandeiras

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta deixou...

Eldorado forma 140 alunos na pré-escola

A prefeitura de Eldorado, através da secretaria municipal de...

Traficante é encontrado enforcado em cela com 11 detentos

Fernando Rohr cumpria pena por tráfico e morreu na...

Prefeitura de Tacuru promove curso de Informática e Inteligência Artificial na Aldeia Sassoró

A Prefeitura de Tacuru, por meio da Secretaria Municipal...

Interfirmas de Futsal a todo vapor em Sete Quedas

A XVII edição da Copa Interfirmas tem sido um...

Ipespe: Flávio tem 52,7% dos votos válidos no 2º turno contra 47,3% de Lula

Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Luiz...

Disputas judiciais podem gerar alteração em três cadeiras da Assembleia Legislativa

A composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Frente fria mantém MS sob alerta de tempestade neste domingo

Mato Grosso do Sul terá temperaturas mais amenas neste...

Em quase 5 décadas, MS multiplica moradores, rebanhos e safras

Quando Mato Grosso do Sul começou a funcionar, em...

Líder do CV, Vanessa tinha como missão dar credibilidade às ações no interior

Para dar credibilidade ao esquema de migração do Comando...

Artigos Relacionados

Categorias Populares