Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Iguatemi, realizou um evento em celebração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o tema “Deficiência não Define. Oportunidade Transforma. Inclua nossa voz!”, a manhã desta segunda-feira (24), a direção promoveu um momento especial para os alunos. A ação, aconteceu na sede da entidade e contou com a presença da Diretora Pedagógica Ercília Dutra Pereira, Coordenador Pedagógico Professor Diego, da Presidente da APAE de Iguatemi Eli Maria Balduino, da Rainha do Agro Magda Antunes, da Princesa Ana Clara e da Madrinha Maiara Ciconete da Expo-Iguatemi 2026 e também da Fotógrafa Mônica Hartemann.
De acordo com a Diretora Pedagógica Ercília Dutra Pereira, esta semana terá uma programação para celebrar a inclusão, a diversidade, a autonomia, e as conquistas e os sonhos de cada pessoa com deficiência. “hoje realizamos nosso primeiro Desfile Inclusivo com nossos alunos e as vencedoras da Expo Iguatemi 2026, queremos agradecer a presença da Maiara Ciconeti, Madrinha, Ana, princesa e a Miss Agro 2024 Magda Antunes e também a Fotógrafa Mônica Hartemann, que vieram abrilhantar ainda mais nosso evento”, falou a Diretora.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e ocorre anualmente de 21 a 28 de agosto, conforme a Lei nº 13.585/2017. A iniciativa tem como objetivo a garantia de direitos e protagonismo das pessoas com deficiência. É muito importante dar visibilidade às potencialidades dos assistidos e combater o preconceito. Também é um período dedicado a debates, campanhas de conscientização e mobilização social promovidas por entidades como a APAE, para reafirmar que a inclusão é um direito garantido, e não um favor ou caridade.


