O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) recebeu manifestações de apoio e reconhecimento de lideranças políticas nacionais durante o evento de lançamento da pré-candidatura do ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), à Presidência da República. O encontro foi realizado neste fim de semana, em São Paulo, e reuniu representantes de diversas regiões do país.
Durante o evento, políticos destacaram a atuação do parlamentar sul-mato-grossense no Senado Federal, especialmente nas áreas de relações internacionais, inteligência e defesa dos interesses brasileiros.
Atuação no Senado é reconhecida
O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), ressaltou a importância da permanência de Nelsinho Trad no Senado Federal.
“Quero dizer que não só o Mato Grosso do Sul, mas Goiás e o Brasil não podem prescindir do senador Nelsinho Trad nos representando lá no Senado Federal, uma Casa que precisa de pessoas preparadas intelectualmente como o Nelsinho, um homem de visão”, afirmou.

Apoio de lideranças nacionais
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), também manifestou apoio ao senador.
“A gente sabe do carinho que todos têm pelo Rio Grande do Sul e a gente quer muito o Mato Grosso do Sul indo bem. Estamos aqui com o senador Nelsinho Trad para dizer que estamos juntos”, declarou.
Já o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (DC), relembrou a trajetória política da família Trad e destacou o legado do ex-senador Nelson Trad.
“Você herdou as qualidades morais e políticas e o compromisso do velho Trad. Por isso, Nelsinho, é uma grande alegria abraçá-lo, encontrá-lo e desejar boa sorte na sua jornada no querido Mato Grosso do Sul”, disse.
Destaque em temas internacionais
No Senado Federal, Nelsinho Trad tem atuado em pautas relacionadas à política internacional e ao comércio exterior. Entre os temas acompanhados pelo parlamentar estão as discussões sobre o aumento de tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano.
O senador também participa dos debates na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) sobre a classificação das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) como organizações criminosas internacionais pelo governo dos Estados Unidos.
Além da CCAI, Nelsinho Trad integra a Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado e o Parlamento Amazônico (Parlamaz), colegiados nos quais participa de debates sobre política externa, integração regional e temas estratégicos para o Brasil.


