11 de agosto de 2026

Nelsinho lidera com Reinaldo e Contar na briga pela 2ª vaga ao Senado em Campo Grande

Ex-prefeito de Campo Grande, o senador Nelsinho Trad (PSD) lidera pesquisa de intenções de voto do Instituto Ranking Brasil Inteligência tanto no cenário de primeiro voto quanto no de segunda opção. O ex-governador Reinaldo Azambuja e o ex-deputado estadual Capitão Contar, ambos do PL, se alternam na segunda vaga.

Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, mas rejeitado pelo comando nacional e estadual do Partido Liberal, o deputado federal Marcos Pollon (PL) ficou de fora pela primeira vez da lista de candidatos ao Senado. Atrás dos três líderes, o deputado federal Vander Loubet (PT) é o que melhor se posiciona na corrida, com a senadora Soraya Thronicke (PSB) logo atrás.

O Instituto Ranking entrevistou 1 mil eleitores entre os dias 17 e 21 de julho na Capital. A pesquisa tem margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e 95% de índice de confiança, tendo sido encomendada pela Rádio TOP FM LTDA e registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-05958/2026 E BR-00455/2026.

O levantamento foi realizado no modelo em que é perguntado ao eleitor as escolhas para o primeiro e segundo votos, já que neste ano há duas vagas em disputa em Mato Grosso do Sul. Com isso, há duas tabelas com os resultados, o ex-prefeito Nelsinho está no topo de ambas.

Como primeira opção de voto, Nelsinho Trad lidera com 22%, seguido por Capitão Contar, com 19,4%, e Reinaldo Azambuja, 15%. Os dois primeiros estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro e o ex-governador quase alcança o ex-prefeito nesta condição.

Vander está na quarta posição com 6%; logo atrás vem Soraya Thronicke (PSB), com 5,6%. Mais distante aparece Beto do Movimento (PSOL) com 1,2%; Daniel Junior (Agir) tem 1%; Roberto Oshiro (Novo), 0,8%; e Fernando Moraes (DC), 0,6%. Brancos e nulos somam 15% e indecisos ou preferiram não responder correspondem a 13,4%.

A segunda opção de voto tem Nelsinho novamente no topo com 18,6%; Reinaldo assume a segunda posição, com 16%; e Contar tem 14%. Desta vez, os três estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

Vander Loubet tem 7%; Soraya Thronicke, 5,6%; Beto do Movimento, 1,4%; Daniel Junior, 1,2%; Roberto Oshiro, 0,6%; e Fernando Moraes, 1%. Brancos e nulos somam 16% e indecisos ou preferiram não responder correspondem a 18,6%.

A má notícia para os dois candidatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que buscam desbancar os bolsonaristas, é que ambos lideram no quesito rejeição em Campo Grande. Soraya tem a reprovação de 14% e Vander, de 12,4%. Capitão Contar aparece em terceiro, com 10%.

Beto do Movimento é rejeitado por 8% dos entrevistados; Nelsinho, 6,6%; Reinaldo, 5,4%; Fernando Moraes, 4,2%; Roberto Oshiro, 4%; e Daniel Junior, 3%. Indecisos ou não responderam somam 14,4% e 18% disseram ir de branco e nulo neste quesito.

Na pesquisa espontânea, que testa a lembrança imediata do eleitor sem apresentar nomes, Nelsinho tem 9%; Contar, 8%, Reinaldo, 5,4%; Vander, 2%; Soraya, 1,6%; Beto, 0,8%; Daniel, 0,4%; Fernando, 0,2%; outros, 1%. Brancos e nulos são 33,6% e indecisos ou preferiram não responder, 38%.

Fonte: ojacare.com.br

Populares da Semana

Com dois acidentes ‘colados’, moradores vão organizar protestos pedindo duplicação da BR-163

Em menos de duas horas, dois acidentes foram registrados...

Arrastão de limpeza contra o Mosquito da Dengue em Guaíra

O Município de Guaíra, via Diretoria de Vigilância em...

Naviraí: inscrição de demanda habitacional e atualização cadastral abertas até 30 de Março

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Superintendência de...

Juiz manda investigar 1.140 mortes em nove meses no Hospital Regional

A Justiça vai encaminhar para o MP/MS (Ministério Público...

Secretaria realiza oficinas para criar Centro de Inteligência e Estratégia da Saúde em MS

Em parceria com o Cieges (Centro de Informações Estratégicas...

Agosto Lilás: Guaíra promove ação especial pelos 20 anos da Lei Maria da Penha

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Senador Nelsinho Trad diz que desistiu da candidatura para não rachar o grupo político

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, em entrevista à...

Governo de Mundo Novo promove reunião de alinhamento entre Executivo e Legislativo

#mundonovo Encontro reuniu prefeita, vice-prefeito, presidente da Câmara, vereadores e...

Copasul investe R$ 1 bilhão em indústria de processamento de soja entre Naviraí e Juti

Maior investimento da história da cooperativa, empreendimento às margens...

Semana da Regularização do MEI em Itaquiraí

De 24 a 28 de agosto, a Sala do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares