15 de setembro de 2026

Morre mulher de 109 anos com mais de 130 descendentes no interior de São Paulo

Uma moradora do interior de , que ficou conhecida por ter construído uma enorme árvore genealógica, morreu neste sábado, 18, aos 109 anos.

“Dona Lazinha” era matriarca de uma família com 138 descendentes diretos, entre filhos, netos, bisnetos e tataranetos, conforme registrou o portal g1.

A prefeitura de Paranapanema publicou uma nota de pesar após o falecimento da moradora. “Reconhecida por sua longevidade, fé e pelos fortes laços familiares que construiu ao longo da vida, Dona Lazinha deixa um legado marcado pelo amor à família e pelos valores que inspiraram gerações. Sua história se confunde com a do nosso município, onde se tornou uma referência de acolhimento, união e respeito”, diz a postagem.

Familiares da idosa também publicaram textos nas redes sociais homenageando Dona Lazinha. “É com a maior tristeza do meu coração que comunico a todos o falecimento da minha mãe. Obrigado por tudo mãe sentiremos sua falta”, escreveu o filho Tovo Barbosa. “Que orgulho de ser chamada de filha por essa guerreira até hoje. Descanse em paz mãe. Te amarei eternamente”, lamentou outra filha da idosa, Dina Cristina.

O sepultamento foi realizado neste domingo no Cemitério Municipal da cidade. Já o velório ocorreu no sábado, na Câmara Municipal de Paranapanema.

Populares da Semana

Iniciada drenagem para mais sete quadras asfalto no bairro Vila Nova

#Semcos Serviço de drenagem é feito com recursos e mão...

Empresa paulistana leva licitação para pavimentação e drenagem em Aparecida do Taboado

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, a 457 km de...

Polícia libera dono de fazenda que abandonou mil bois

Pecuarista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e se...

Último dia para garantir 20% de desconto no IPTU 2026 é nesta sexta-feira (10)

#mundonovo O Governo de Mundo Novo informa que esta sexta-feira,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares