12 de julho de 2026

Prefeitura de Naviraí lança campanha de empregabilidade com sorteio de iPhone 17

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí), lançou nesta segunda-feira (06/07) a campanha Acelera Naviraí Empregabilidade. O objetivo é formar um banco digital de currículos para facilitar a contratação de trabalhadores pelas empresas do município. A plataforma reunirá os currículos de moradores de Naviraí e de cidades da região, tornando o processo de recrutamento mais ágil e fortalecendo a atração de novos investimentos para o município.

O ato de oficialização da campanha ocorreu durante uma coletiva de imprensa, que contou com a participação do prefeito Rodrigo Sacuno, do presidente da ACEN, Natael da Silva, e do gerente de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Leal (Mano). “O propósito é social, ampliando o acesso da população ao mercado de trabalho, bem como a geração de renda, o que resulta em mais consumo e no crescimento do comércio local”, destacou o prefeito.

O cadastro é gratuito e deve ser realizado por meio da plataforma Governo Digital, no site da Prefeitura. Após preencher todas as informações online, o candidato deverá comparecer à sede da ACEN ou à Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico portando a documentação exigida para validar a inscrição. Ao final da validação, o participante receberá um QR Code que garantirá a sua participação no sorteio de um iPhone 17.

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Naviraí e em municípios da região que tenham interesse em disputar vagas de emprego na cidade.

Como se cadastrar

As informações e o link para o cadastro estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (https://navirai.ms.gov.br). O candidato deve clicar no item Governo Digital e, na sequência, acessar o campo “Envio de currículo à Casa do Trabalhador”. Após esse passo, basta preencher o formulário com os dados pessoais para concluir o processo.

Nesta segunda-feira, 06 de julho, a Casa do Trabalhador de Naviraí disponibilizava 150 oportunidades de emprego em empresas do município. Segundo o presidente da ACEN, a escassez de mão de obra é, hoje, um dos grandes desafios enfrentados pelo comércio e pela indústria local.

Populares da Semana

Reinaldo Azambuja discute clima com John Kerry e Arnold Schwarzenegger

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja...

Vingança teria motivado tiroteio com morte de criança no Noroeste

Uma vingança teria motivado o tiroteio que terminou com...

Bafômetro que detecta a distância ao chegar ao Estado

Três novos modelos de bafômetros, que detectam se o...

Guaíra participou da reinauguração da ACIAG

O Município de Guaíra via Gabinete do Prefeito, participou...

MS tem a 3ª maior população indígena do país, mas só elegeu 6% na última década

Mato Grosso do Sul concentra a terceira maior população...

Morto pelo Bope já havia jurado matar policiais, diz comandante

O homem apontado como terceiro envolvido na morte do...

Segundo confronto em 30 horas termina com mais uma morte

Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos,...

COWBOY DE AÇO: Fernando Rufino é Ouro no Canadá

O bicampeão paralímpico segue no topo! Fernando Rufino mostrou mais...

Cacau Show reinaugura loja em Eldorado

A CACAU SHOW REINAUGUROU UNIDADE EM ELDORADO A Cacau Show...

MOSTRA CULTURAL CELEBRA A ARTE E O TALENTO

Na noite da última sexta-feira (10/07), o Espaço Cultural...

Intervilas de Futebol define campeão de 2026 neste domingo em Sete Quedas

Acontecem na tarde deste domingo, dia 12 de julho,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares