1 de novembro de 2026

Vizinho se passa por testemunha, mas é preso por matar ex-companheira em Naviraí

Pedro Lopes, de 63 anos, até tentou despistar policiais, mas câmeras de segurança da casa registraram a ação

O servente de pedreiro Pedro Lopes Menezes, de 63 anos, foi preso por matar a ex-companheira, Maria do Carmo de Souza, de 66 anos, na manhã deste domingo (28), em Naviraí, município a cerca de 360 quilômetros de Campo Grande. Vizinho da vítima, ele chegou a ser ouvido como testemunha e alegou ter encontrado a mulher caída em meio ao sangue. No entanto, imagens de câmeras de segurança levaram à prisão em flagrante por feminicídio.

Conforme apurado pela reportagem, equipes das polícias Militar e Civil foram acionadas pelo filho da vítima. O rapaz relatou que Pedro havia ligado informando que encontrou Maria ferida dentro da residência. Ao chegar ao local, o filho confirmou a morte da mãe e pediu que o irmão acionasse a polícia.

Inicialmente, Pedro contou aos policiais que, por volta das 23h30 de sábado (27), ouviu um homem chegar à casa de Maria. Segundo ele, os dois discutiram e, em determinado momento, o suspeito teria pressionado a vítima contra o portão. Também afirmou que enviou diversas mensagens para o celular da ex-companheira perguntando se ela estava bem, mas não recebeu resposta.

Pedro Lopes Menezes foi preso em flagrante por matar a ex-companheira (Foto: Reprodução/Rede Social)

Ainda conforme o relato prestado à polícia, ele dizia ver com frequência um homem magro e baixo que se relacionava com Maria e que seria borracheiro na região, levantando a suspeita de que essa pessoa poderia estar envolvida no crime.

Entretanto, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Sayara Quinteiro, a versão apresentada por Pedro foi desmentida pelas imagens do sistema de videomonitoramento da residência. As gravações mostram o homem entrando no imóvel com um facão e deixando o local algum tempo depois com a arma coberta de sangue.

Diante das imagens e dos demais elementos reunidos durante a investigação, Pedro Lopes Menezes foi preso em flagrante por feminicídio. Ele permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.

Maria do Carmo de Souza foi a 13ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Programa de Governo de Chico e Massao contempla todos os setores de Sete Quedas

Em Sete Quedas o Programa de Governo apresentado para...

Gravíssimo acidente deixa um morto e quatro feridos, em Guaíra

Um gravíssimo acidente foi registrado na noite de domingo...

Paraplégico de Sidrolândia deve ser o 2º de MS a receber molécula polilaminina

Lesões medulares como a paraplegia e a tetraplegia, em...

Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes

Os contribuintes sul-mato-grossenses que estão em atraso com o...

Dr. Lídio anuncia que “prefeitura fez aquisição de novo loteamento” para moradias

(Da Ascom – Anailton Batista) O Prefeito Lídio Ledesma esteve...

Em MS, 36 municípios atingem meta nacional de 90% de cobertura de esgoto

Mato Grosso do Sul tem 36 municípios com cobertura...

Após acidente, motorista abandona Fiorino carregada com 500 kg de maconha

Após se envolver em um acidente com motocicleta, o...

Descartada por Flávio Bolsonaro, Tereza Cristina não terá votos de Reinaldo e Capitão Contar

Descartada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), a senadora Tereza...

Aldeias Guarani Kaiowá vão receber proteção da Força Nacional

Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional – A...

Lula manda 3 ministros a MS após denúncias de violência contra indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares