25 de setembro de 2026

Projeto de Itaquiraí está entre os 20 melhores do Brasil em premiação do PNAE

Um projeto desenvolvido pela rede municipal de ensino de Itaquiraí foi reconhecido nacionalmente durante a 7ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, realizada no dia 23 de junho, em Brasília (DF). A iniciativa ficou entre os 20 melhores projetos do país no Prêmio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e foi a única representante de Mato Grosso do Sul entre os premiados.
O projeto foi idealizado pela nutricionista Maria Eduarda Sell e pelas professoras Vanessa Braghin e Traudi Moller, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Durante a cerimônia, Maria Eduarda apresentou o trabalho aos participantes, mostrando como o projeto foi desenvolvido, os resultados alcançados e as ações realizadas para incentivar a educação alimentar entre crianças e suas famílias.
A iniciativa começou no Centro de Educação Infantil (CEI) Sítio do Pica-Pau Amarelo, com o apoio do diretor Marcos Forcacin, da coordenadora Débora Freire e de toda a equipe escolar, que participou da implantação das atividades.
Além da premiação, o relato de experiência do projeto foi escolhido para integrar o livro oficial da 7ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, publicação que reúne os 20 projetos de maior destaque desta edição.
O projeto também já havia sido reconhecido no Prêmio Educador Transformador, promovido pelo Sebrae. Agora, passa a integrar a lista dos destaques nacionais da 7ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.

Populares da Semana

Funcionários do Hospital Regional protestam contra terceirização

Funcionários do Hospital Regional compareceram na manhã de hoje (15)...

Amambai – Iniciadas as obras das primeiras 25 casas do projeto Sonho Meu

Foram iniciadas nesta semana as obras da primeira etapa...

Prefeito Vitor Malaquias define novos cursos do SENAR para Japorã em 2026

O prefeito de Japorã, Vitor Malaquias, se reuniu nesta...

Ex-secretária de educação, Leocádia morre atropelada em Campo Grande

Morreu nesse domingo (20), em Campo Grande, a ex-secretária...

Motorista bate de frente com carreta e morre carbonizado na BR-163

José Coimbra Neto, de 18 anos, morreu em um...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

Artigos Relacionados

Categorias Populares