12 de julho de 2026

Esporte e solidariedade unem comunidade e garantem mais de 160 quilos de alimentos para entidade assistencial de Guaíra

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (SEMTEC), em parceria com a Associação dos Esportistas de Guaíra – Guaíra Runners, assessorias esportivas e apoiadores da comunidade, promoveu no dia 1º de junho o Treino Solidário, iniciativa que uniu esporte, saúde e responsabilidade social em benefício da Casa da Sopa Amor e Caridade.
Realizada em frente ao Ginásio de Esportes Professor Robinson Reis, a atividade reuniu atletas, corredores, famílias e integrantes da comunidade em uma mobilização marcada pela solidariedade. Como resultado, a ação arrecadou mais de 160 quilos de alimentos, destinados à entidade assistencial que presta apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Inicialmente programado para o dia 29 de maio, o evento teve a data alterada em razão das condições climáticas. Mesmo com a mudança, a participação da comunidade permaneceu expressiva e confirmou o compromisso dos guairenses com iniciativas voltadas ao bem coletivo.
Como forma de reconhecimento aos participantes, a programação contou com sorteios de brindes e serviços oferecidos pelos parceiros da ação. Foram contemplados Anthony Navarro Mendes, com um mês de consultoria da Consultoria Impulse; Bruno Isaac Nonato Ferreira, com um mês de acompanhamento esportivo da VR Vivirun; Maria Helena Gozzi, com um mês de mensalidade da Cross Guaíra; Lavínia de Souza Deliza, com uma anuidade da Associação Esportiva de Guaíra; Lisério Amaro dos Santos, com um vale-compras de R$ 700,00 da Meinerz Esportes; e Sandra Wyden, com um kit de produtos do Disk Chopp Providência.
O Município de Guaíra agradece a participação da população e o apoio das assessorias esportivas JM Impulse, Vivirun, Vivijota Personal Training, Studio Bodymove e Cross Guaíra, além da UNIPAR, Disk Chopp Providência, Associação Esportiva de Guaíra e Meinerz Esportes, parceiros que contribuíram para o sucesso da iniciativa.
DICSI: Fotos: Alisson Borelli e Assessoria / Texto e Revisão: Cintia Marques

Populares da Semana

Com helicóptero, PRF descobre entreposto e prende família do tráfico

Quatro pessoas da mesma família foram detidas na manhã...

MDB articula para garantir 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa de MS

A bancada do MDB na Alems (Assembleia Legislativa do...

Grupo Onça Pintada chega aos 24 anos com 85 mil mulheres atendidas

O Grupo Onça Pintada, ONG criada há 24 anos...

Radialista de Três Lagoas, Romeu de Campos morre após complicações de AVC

Morreu na noite de sábado (5) o radialista Romeu...

MS tem a 3ª maior população indígena do país, mas só elegeu 6% na última década

Mato Grosso do Sul concentra a terceira maior população...

Morto pelo Bope já havia jurado matar policiais, diz comandante

O homem apontado como terceiro envolvido na morte do...

Segundo confronto em 30 horas termina com mais uma morte

Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos,...

COWBOY DE AÇO: Fernando Rufino é Ouro no Canadá

O bicampeão paralímpico segue no topo! Fernando Rufino mostrou mais...

Cacau Show reinaugura loja em Eldorado

A CACAU SHOW REINAUGUROU UNIDADE EM ELDORADO A Cacau Show...

MOSTRA CULTURAL CELEBRA A ARTE E O TALENTO

Na noite da última sexta-feira (10/07), o Espaço Cultural...

Intervilas de Futebol define campeão de 2026 neste domingo em Sete Quedas

Acontecem na tarde deste domingo, dia 12 de julho,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares