Um grupo de mulheres integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) é alvo da ‘Operação Éris’, deflagrada pela Polícia Civil em Campo Grande, Nova Andradina e outras doze cidades de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (2).
Além de Nova Andradina e Campo Grande, os mandados são cumpridos em Corumbá, Ivinhema, Angélica, Rochedo, Maracaju, Amambai, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Selvíria, Água Clara e Três Lagoas na manhã desta terça (2).
O núcleo feminino da facção também é alvo da operação em Santa Catarina, São Paulo e no Paraná.
Núcleo atuava em vários estados
As investigações começaram há mais de dois anos, no primeiro semestre de 2024, após o desdobramento da Operação Artus — deflagrada em dezembro de 2023. Na Operação Artus, 34 faccionados do PCC foram presos preventivamente.
Diante das investigações, foram solicitados as prisões preventivas e os mandados de busca para a deflagração da Operação Éris nesta terça-feira (2). Dezenas de policiais civis estão pelas ruas das cidades cumprindo os mandados, com apoio do DPI (Departamento de Polícia do Interior), DPE (Departamento de Polícia Especializada), DPC (Departamento de Polícia da Capital) e forças de segurança dos outros estados. Fonte: Midiamax


