20 de outubro de 2026

Circula Cultura MS: Movimenta a Praça com Arte e Economia Criativa em Naviraí

A Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris transformou-se em um espaço multicultural neste domingo (24/05) com a chegada do projeto “Circula Cultura MS”. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Naviraí, com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura de MS, garantindo o acesso à arte e promovendo uma tarde de lazer que uniu teatro, música e culinária artesanal na cidade.

O destaque da programação ficou por conta do grupo Trupiar com o espetáculo “Fuzarca”, uma obra de arte circense que mistura riso, poesia e crítica social através da jornada de três palhaças. Junto à atração estadual, a gestão municipal integrou apresentações de projetos culturais da cidade, levando ao palco principal talentos do Projeto Ciranda en’Arte e da Banda Marcial Tom Jobim, o que encantou as famílias presentes na praça central. O público também pôde prestigiar a culinária regional com o Festival de Fatia de Bolo e demais produtoras da feira da Economia Criativa. A movimentação evidenciou o sucesso da proposta de unir atrações de alto nível para as famílias.

Acompanharam de perto as apresentações o prefeito Rodrigo Sacuno, a vice-prefeita Telma Minari e o diretor-presidente da Fundação Cultural do MS, Eduardo Mendes  e a professora Rosi Garcia (Representando o gerente de Educação e Cultura, professor André Santana), que acompanharam de perto as apresentações.

Esse trabalho de valorização dos talentos locais e integração da economia criativa já é uma marca consolidada no município, repetindo o sucesso em eventos como a Exponavi. A ação na praça reforça que Naviraí segue no caminho certo, unindo cultura e desenvolvimento econômico como política contínua.

Populares da Semana

Açougueiro é espancado por patrão e obrigado a assinar demissão no Tiradentes em Campo Grande

Um açougueiro de 39 anos procurou a delegacia nessa quinta-feira (31)...

MS lança plano emergencial e investe R$ 825 mil para reforçar vacinação contra influenza

Municípios terão apoio financeiro para ampliar ações extramuros e...

Jovem que morreu em acidente na BR-163 viajava para encontrar a namorada

O estudante universitário Philippe Penteado Escobar, de 26 anos,...

Pantanal caminha para 5º ano com deficit de chuva

Situação hidrológica só foi positiva no verão de 2023;...

Prefeitura de Tacuru promove curso de Informática e Inteligência Artificial na Aldeia Sassoró

A Prefeitura de Tacuru, por meio da Secretaria Municipal...

Mundo Novo desenvolve Operação “Mulher Segura”

Em Mundo Novo ação conjunta entre o Conselho Comunitário...

Agricultora de 31 anos morre após ser atingida por big bag

Uma agricultora de 31 anos morreu após ser atingida...

Para proteger laranjais, Paulo Corrêa convoca força-tarefa para “caça às murtas” em MS

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo...

Sessão Ordinária e homenagens em Mundo Novo

Na sessão desta segunda-feira (19/10), sob a presidência do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares