13 de outubro de 2026

Governo de Mundo Novo acompanha avanços do Programa Jovens para o Futuro

#mundonovo
Na última quarta-feira dia (20), o governo de Mundo Novo, através do CONSEG, realizou uma reunião com a equipe responsável pelo desenvolvimento do Programa Jovens para o Futuro, iniciativa voltada à profissionalização de adolescentes a partir dos 14 anos, promovendo oportunidades para o primeiro emprego e a inserção responsável no mercado de trabalho.
O programa conta com apoio direto do Ministério Público, Secretaria Adjunta da Indústria e Comércio, Agência do Trabalhador, CMDCA, ACEMN e redes municipais.
Elaborado pelo psicólogo Thiago Moreira, o projeto tem como principal objetivo unir qualificação profissional, formação educacional e suporte social, preparando os jovens do município para os desafios do futuro com mais dignidade, responsabilidade e oportunidades.
Durante a reunião, as instituições destacaram a importância da união entre o poder público, setor empresarial e entidades locais, reforçando que o programa vai além da capacitação profissional, tornando-se também uma importante ferramenta de transformação social e inclusão.
Na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, o Programa Jovens para o Futuro será apresentado ao Poder Legislativo para a criação da Lei Municipal que dará suporte à sua implementação.
O programa segue em construção, com o compromisso de gerar novas oportunidades, fortalecer a cidadania e contribuir para um futuro mais promissor para a juventude do município.

Populares da Semana

Senad e Sejusp realizam leilão virtual para vender bens apreendidos com o tráfico no Mato Grosso do Sul

A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e...

Calendário da limpeza de outubro é anunciado pelo Governo de Mundo Novo

#Semcos Secretaria de Meio Ambiente pede colaboração da população e...

Governo de Mundo Novo recebe atletas de karatê campeões em competição no Paraná

O Governo de Mundo Novo recebeu, nesta semana, os...

Internado com coronavírus, Nelsinho está sem febre e com “boa evolução”

Internado desde a noite de ontem no hospital Sírio-Libanês,...

Governo destina R$ 769 mil para plenário multiuso da Câmara de Japorã

Do pacote de mais de R$ 10 milhões que...

Artigos Relacionados

Categorias Populares