23 de setembro de 2026

Japorã: Departamento de Cultura prepara o 2º Festival de Música Estudantil

“Abram alas para os calouros da música local. O talento vai subir ao palco do Japorã/AgriShow”, anuncia diretor municipal de Cultura

(Roney Minella – Repórter Panorama do MS)

A voz da juventude de Japorã já tem data e local para ecoar! O Departamento de Cultura acaba de anunciar o início dos preparativos para o 2º Festival de Música Estudantil, o evento que promete transformar o 34º aniversário da cidade em um verdadeiro espetáculo de talento, emoção e cultura.

Esqueça a rotina das salas de aula por um momento, pois, o destino agora será o palco principal da Japorã AgriShow. No dia 24 de abril, às 19h, os holofotes estarão voltados para os 14 selecionados que representarão o orgulho de suas escolas, vindos da sede, do distrito de Jacareí e da Aldeia Porto Lindo.

Quem serão os novos astros? A disputa será acirrada e dividida em dois blocos de puro talento:

  • Categoria Infantojuvenil: Pequenos grandes artistas de 7 a 12 anos.
  • Categoria Juvenil: A força e a voz dos jovens de 13 a 17 anos.

Segundo Leomar Rodrigues, o “Marão”, diretor municipal de Cultura, a estratégia deste ano é elevar o nível da competição. “Teremos dois representantes por escola, garantindo que o melhor de cada comunidade escolar esteja presente. O uso de playbacks originais vai permitir que os jurados foquem no que realmente importa: a afinação, o ritmo e a presença de palco de cada calouro”, destaca.

Preparação de Estrela
A partir da próxima semana, o clima de ensaio vai tomar conta das escolas. Sob a batuta dos colaboradores Jair de Souza Lima e do Professor André, os candidatos receberão mentoria para brilhar diante do grande público e do júri técnico. Além do troféu e do reconhecimento, os vencedores (do 1º ao 3º lugar) entrarão para a história cultural do município.

Um convite à comunidade
Mais do que uma competição, o Festival é uma celebração da identidade de Japorã. Pais, professores e alunos: preparem suas torcidas! O evento integra a programação da 5ª Expô Festa da Agricultura Familiar e promete ser o ponto alto das festividades em frente ao Paço Municipal.

“Será o show que Japorã quer ouvir, garantindo emoções aos calouros e torcida organizada por parte dos pais. Quem levará o título de melhor voz estudantil de 2026? Vamos descobrir juntos quem serão estas estrelas da música estudantil japoraense. Todos estão convidados a prestigiar este evento cultural”, frisou Marão. Fonte: Panorama do MS

Populares da Semana

Vereador Ney e ex-prefeita Sandra fecham dobradinha para prefeitura de Itaquiraí

Em Itaquiraí articulações políticas na reta final da pré-campanha...

Filho único, estudante que morreu durante temporal em Corumbá estava feliz em ir para escola

Desolada com a partida precoce do estudante Matheus Souza Marques, de...

Três mortos: vítima de acidente com carro que se partiu ao meio foi arremessada a 12 metros

Uma das vítimas socorridas na noite de sábado (15),...

Visitante do interior é furtada em banheiro de shopping e ouve de bandido: ‘não enche o saco’

Mulher de 39 anos passou por uma situação embaraçosa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares