25 de setembro de 2026

Menino de nove anos morre após ingerir bebida envenenada oferecida pela mãe

Uma tragédia chocou o bairro Santo Agostinho, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. Um menino de 9 anos, identificado como Josué Santiago Protásio, morreu após ingerir uma bebida que, segundo as investigações iniciais, teria sido adulterada e oferecida pela própria mãe, uma mulher de 50 anos suspeita de h0micídi0.
O caso veio à tona na madrugada de segunda-feira (2), quando a irmã da vítima, uma adolescente de 14 anos, acionou a Polícia Militar de Minas Gerais e informou que a mãe e o irmão estavam passando mal dentro de casa.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram a criança e a mulher desacordadas no chão da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar no menino, mas o óbito foi confirmado ainda no local após parada cardiorrespiratória.
A irmã da vítima relatou que a mãe teria oferecido a ela e ao irmão uma vitamina e um refrigerante, dizendo que a ocasião seria uma espécie de comemoração. A adolescente afirmou que consumiu apenas a vitamina e percebeu características estranhas no refrigerante, como gosto e odor fortes, além de espuma incomum, desistindo de beber. Já o menino teria ingerido as duas bebidas.
A mulher de 50 anos recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de homicídi0. Entretanto, devido ao agravamento de seu estado de saúde, ela permaneceu internada sob escolta policial em uma unidade hospitalar não divulgada.
Segundo informações preliminares, a suspeita é farmacêutica e proprietária de farmácias, o que poderia facilitar o acesso a medicamentos controlados. Testemunhas relataram ainda que ela estaria separada há cerca de dois anos de um ex-companheiro que seria policial militar e que já teria apresentado histórico de problemas mentais, inclusive com internação psiquiátrica anterior.
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou perícia técnica no local do crime, com coleta de materiais e alimentos que serão submetidos a exames laboratoriais para identificar a substância possivelmente utilizada na bebida.
Cartas com tom de despedida, supostamente escritas pela suspeita e endereçadas a familiares e ao ex-companheiro, foram apreendidas e também serão analisadas pela perícia.
A polícia informou que testemunhas estão sendo ouvidas e que aguarda laudos do exame necroscópico para determinar a causa exata da morte e eventuais responsabilidades criminais.
O velório de Josué Santiago Protásio ocorre na noite desta terça-feira (3), no Velório São Jorge. O sepultamento está previsto para 12h desta quarta-feira (4), no Cemitério Santo Antônio, no município de Barbacena.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a substância que teria sido utilizada. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das apurações.

Populares da Semana

Governo anuncia redução do IPVA para 2022

Os contribuintes de Mato Grosso do Sul receberam uma...

Madrinha do Grupo Onça Pintada, Adriana Corrêa recebe o Título de Cidadã Campo-Grandense

Figura marcante e defensora das causas sociais em Mato...

Antes do feminicídio, assassino ameaçou usar Lei Maria da Penha em extorsão

Denúncia aponta cobrança por dinheiro, pensão e falsa acusação...

Paulão dá a largada na campanha em Japorã

Em Japorã, o prefeito Paulão e o vice Gabriel,...

Projeto que reajusta salário de 20 mil professores tramitará com urgência

Se aprovado, vencimento dos educadores passa de R$ 10.383,18...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares