26 de maio de 2026

Prefeitura de Iguatemi entregará aproximadamente 2 mil kits de material escolar e mochilas para alunos das escolas e creches

Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria de Educação, está realizando uma ação que impactará diretamente para centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits e as mochilas já estão sendo entregues nas unidades escolares. E, nessa segunda-feira (23), o Prefeito Lídio Ledesma e a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski Ferragem, entregaram pessoalmente em algumas Escolas e Creches. O material escolar foi organizado de acordo com as necessidades específicas de cada Unidade, contemplando materiais fundamentais para o aprendizado, como cadernos, lápis, borrachas, tintas e outros itens de uso escolar.
Ao todo 2.230 Kits escolares foram adquiridos e serão entregues nas Escolas e Creches do Município de acordo com a necessidade. Os investimentos foram de R$ 68.118,00 (sessenta e oito mil e cento e dezoito reais), e adquiridos junto às Empresas Mega Bolsas Ltda (as mochilas) Processo nº 000001/26 e S.M.F. PERDOMO -ME- (os Kits), através da Licitação 000040/25 Pregão Eletrônico.
A secretária de Educação, Rosângela, destacou que a distribuição visa suprir as necessidades diárias dos alunos. “Nenhuma criança ficará sem o material necessário em sala de aula. Cada escola foi abastecida com itens como cadernos, lápis, papel para artes, tintas e lápis de cor, garantindo um ano letivo mais inclusivo e produtivo. Neste ano, teve novidade porque é a primeira vez que o Kit veio completo incluindo a mochila”, falou a Secretária.
O Prefeito de Iguatemi Lídio Ledesma, ressaltou a importância dessa ação. “Educação é prioridade para nós. Garantir que cada criança tenha acesso aos recursos necessários para aprender com qualidade é investir no futuro da nossa cidade. Esse esforço conjunto reflete nosso compromisso com uma Iguatemi mais justa e desenvolvida” falou Dr. Lídio.

Populares da Semana

Energisa ultrapassa limite de quedas e terá que devolver R$ 17 milhões a consumidores de MS

A Energisa extrapolou os limites de frequência de interrupção...

Educação 4.0 em ação: Guaíra investe em games e programação para transformar a aprendizagem

Em sintonia com as transformações do mundo contemporâneo e...

Vander segue no topo do ranking da conquista de recursos para MS

De acordo com o Siga Brasil, portal do Senado...

Yeltsin bate recorde mundial e ganha ouro nas Paralímpiadas de Paris

O campo-grandense Yeltsin Jacques quebrou o recorde mundial e...

Fies: inscrições para vagas remanescentes são retomadas hoje para segundo semestre

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Casa do Trabalhador, informa que a empresa Zaeli está com vagas abertas para contratação

#mundonovo As entrevistas serão realizadas nesta quarta-feira, dia 27 de...

Paulo Corrêa celebra resultados e reforça protagonismo da indústria no desenvolvimento de MS

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o deputado estadual Paulo...

É OFICIAL… O EM RELEVÂNCIA PODCAST ESTÁ DE VOLTA!

Prepare-se para uma noite de muita inspiração, histórias incríveis...

Promotoria arquiva Inquérito Civil sobre vendas de cadernos com nome da Prefeitura de Japorã

Investigação comprova que Município não cometeu nenhuma irregularidade, ato...

Circula Cultura MS: Movimenta a Praça com Arte e Economia Criativa em Naviraí

A Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris transformou-se em um...

Mulher presa com maconha em Dourados já tinha passagem por tráfico milionário

Uma mulher de 34 anos, identificada como K.R.S, voltou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares